Estados Unidos Geral

Biden disponibiliza pacote de segurança de $3 bilhões no Dia da Independência da Ucrânia

O pacote de segurança ajudará as forças militares ucranianas a se defender dos ataques russos

O presidente Joe Biden elogiou o país de 44 milhões de pessoas por inspirar o mundo com sua "extraordinária coragem e dedicação à liberdade" (Foto: npr.org)
O presidente Joe Biden elogiou o país de 44 milhões de pessoas por inspirar o mundo com sua “extraordinária coragem e dedicação à liberdade” (Foto: npr.org)

O presidente Joe Biden reconheceu o Dia da Independência da Ucrânia, elogiando o país de 44 milhões de pessoas por inspirar o mundo com sua “extraordinária coragem e dedicação à liberdade” seis meses após a invasão russa.

“Eles permaneceram resolutos e fortes diante da invasão em grande escala feita pela Rússia”, escreveu Biden em comunicado na quarta-feira (24). “Hoje não é apenas uma celebração do passado, mas uma afirmação retumbante de que a Ucrânia orgulhosamente permanece – e continuará sendo – uma nação soberana e independente.”

Biden também confirmou que os Estados Unidos fornecerão à Ucrânia outra rodada de assistência militar, desta vez no valor de $2.98 bilhões, a maior parcela até o momento. Biden havia comprometido mais de $9.9 bilhões com a Ucrânia em 19 de agosto desde que a Rússia invadiu o país vizinho em 24 de fevereiro.

“Isso permitirá que a Ucrânia adquira sistemas de defesa aérea, sistemas de artilharia e munições, sistemas aéreos não tripulados e radares para garantir que possa continuar se defendendo a longo prazo”, disse ele.

Em vez de desfiles tradicionais, a Ucrânia celebrou seu Dia da Independência na quarta-feira estacionando veículos blindados russos carbonizados ao longo da principal avenida de Kyiv em meio a preocupações de segurança. Cerca de 13.000 civis morreram ou ficaram feridos durante esta incursão depois que a Rússia anexou a Crimeia em 2014.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo