Estados Unidos Manchete

Biden faz balanço de um ano de governo e afirma que o melhor está por vir

Presidente enfrenta insatisfação popular com novo surto de covid e alta da inflação; “Estamos em um momento bem melhor que o ano passado, não vamos voltar a ter lockdown, não vamos fechar as escolas”, disse

Posse de Joe Biden há um ano (Foto The White House)

O Democrata Joe Biden completa um ano à frente da presidência nesta quinta-feira (20). Na quarta-feira (19), o presidente fez um balanço de seu governo diante de repórteres na Casa Branca.

Biden falou sobre os avanços de seu governo no que diz respeito à criação de empregos e sobre o aumento do número de vacinados com contra a covid. O presidente se disse animado para os próximos três anos, com a execução do projeto de infraestrutura e reaquecimento da economia.

“Amanhã (20) marcará um ano desde que assumi o cargo. Foi um ano de desafios, mas também foi um ano de enorme progresso. Passamos de 2 milhões de pessoas vacinadas no momento em que assumi para 210 milhões de americanos totalmente vacinados hoje”, destacou, em uma entrevista coletiva na quarta-feira (19). E completou. “Criamos 6 milhões de novos empregos. Mais empregos em um ano do que em qualquer tempo anterior. O desemprego caiu. A taxa de desemprego caiu para 3,9%. A pobreza infantil caiu quase 40%”, disse ainda o presidente.

De acordo com o presidente, o objetivo do governo é de criar mais e melhores empregos para as pessoas, com foco na modernização de estrutura urbana, portos e aeroportos. Biden também focou na importância de oferta de água potável para todo cidadão, além do acesso à internet disponível para todos os americanos, em todas as áreas do país.

“Estamos em um momento bem melhor que o ano passado, não vamos voltar a ter lockdown, não vamos fechar as escolas, as escolas devem permanecer abertas, com ventilação e higiene nas salas e nos ônibus, com testes sendo administrados nas escolas. Eu motivo que os estados usem os fundos para manter as escolas abertas, a Covid-19 não vai embora imediatamente, mas não vamos desistir”, destacou o presidente.

Joe Biden vem enfrentando insatisfação popular devido ao aumento da inflação e dos casos de covid-19, mas especialistas acreditam que a imagem do presidente deve melhorar à medida que a pandemia seja controlada, a economia aquecida e que os projetos de infraestrutura sejam executados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo