Biden recebe dose de reforço da vacina contra a covid

Presidente enfatizou a importância da vacinação para “derrotar a pandemia”

0
453
O presidente Joe Biden, recebe sua vacina de reforço contra a doença coronavírus (COVID-19) (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
O presidente Joe Biden, recebe sua vacina de reforço contra a doença coronavírus (COVID-19) (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

O presidente Joe Biden, de 78 anos, tomou a dose de reforço da vacina contra a covid-19, nesta segunda-feira (27), na Casa Branca. “Nós sabemos que para derrotar essa pandemia e salvar vidas nós precisamos nos vacinar. Então, por favor, façam a coisa certa. Tomem a vacina. Ela pode salvar sua a vida e das pessoas que estão à sua volta”, disse o presidente. 

A aplicação do reforço vacinal foi aprovada pelas autoridades sanitárias americanas e é recomendada para pessoas com mais de 65 anos e adultos com comorbidades.

Segundo a plataforma “Our World in Data”, vinculada à Universidade de Oxford, os EUA aplicaram as duas doses – ou dose única – em cerca de 56% de sua população.

“A grande maioria dos americanos já tomou ao menos uma dose, mais de 77% das pessoas. Mas 23% não tomaram nenhuma dose e essa minoria está causando um grande estrago no nosso País”, comentou Biden.