Comunidade

Bilionário doa mais $2 milhões para campanha de candidato Democrata na Flórida

Por meio de sua fundação, Tom Steyer já havia doado mais de $5 milhões para a campanha de Andrew Gillum

Andrew Gillum é o candidato a governador pelo Partido Democrata
Andrew Gillum é o candidato a governador pelo Partido Democrata

O bilionário filantropo Tom Steyer está investindo pesado nas eleições 2018.  O foco de Steyer são os candidatos do Partido Democrata, em especial, Andrew Gillum, que disputa as eleições com o Republicano Ron DeSantis para o cargo de governador da Flórida.

Por meio de sua organização, “Need to Impeach”, Steyer está investindo no envio de 300 mil e-mails para eleitores da Flórida. O que mais interessa o bilionário é o fato de Gillum ser a favor do impeachment do presidente Trump.

Outra organização financiada por Steyer, NextGen America, já gastou outros $5 milhões na campanha de Gillum. Caso seja eleito, o Democrata vai ser o primeiro governador negro eleito na Flórida.

“Aqui você tem um jovem afro-americano que é a favor da educação, do meio-ambiente, contra as armas, é a favor de mais saúde para todos e apoia o impeachment do Presidente”, argumentou o bilionário.

Os candidatos Andrew Gillum e Ron DeSantis participam de um debate ao vivo na CNN no dia 21 de outubro a partir das 8 da noite.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo