Estados Unidos Geral

Bilionário oferece $5 milhões para Trump mostrar seu imposto de renda

Fundador da LinkedIn diz que doará o dinheiro para instituições de apoio aos veteranos de guerra

Hoffman é fundador da LinkedIn, comprada este ano pela Microsoft

O bilionário fundador da rede de relacionamentos profissionais LinkedIn, Reid Hoffman, anunciou esta semana que doará $5 milhões para instituições de apoio a veteranos de guerra caso o candidato Republicano à presidência, Donald Trump, mostre publicamente seu imposto de renda.

“Não há razão para que Trump mantenha em segredo sua declaração de renda, a não que ela sirva de moeda de barganha,” escreveu Hoffman no website Medium.com. “Enquanto Trump se esquiva das obrigações que deve ao povo americano, nós mostramos a ele o quanto damos valor à transparência e à prestação de contas.”

Hoffman, cuja fortuna aumentou $800 milhões em um só dia, quando a Microsoft comprou a LinkedIn por $26 bilhões no início do ano, disse que apoiaria uma campanha iniciada por Peter Kiernan, um fuzileiro de 26 anos, veterano de guerra, que está organizando uma coleta de dinheiro para ser distribuído por 10 organizações diferentes de apoio a veteranos. “Para ser claro, não vai custar um centavo para Donald Trump colaborar com a campanha de apoio aos veteranos. Basta que ele mostre sua declaração de imposto de renda,” escreveu Hoffman. “O que me diz, sr. Trump? Vai fugir desse negócio?”

O candidato Republicano insiste em manter em segredo o seu imposto de renda, alegando que ele caiu na malha fina do I.R.S., a receita federal americana. Mas se isso mudar, se Kiernan alcançar a meta de $1 milhão até 19 de outubro, dia do último debate presidencial, e se Trump mostrar seu imposto, Hoffman diz que doará $5 milhões à campanha. O valor, diz Hoffman no Medium.com, é igual ao que Trump diz ter doado em 2012 para a divulgação dos registros do escolares do presidente Barack Obama e de seu passaporte. “Já que Trump tanto fala de seu apoio aos veteranos, imagino que ele reconhecerá o que a campanha de Kiernan pode fazer por eles,” desafiou Hoffman.

Hoffman é mais um do clube dos bilionários do Vale do Silício a entrar na luta contra a candidatura de Trump. Neste verão, 145 executivos, fundadores e empreendedores capitalistas do Vale, que concentra as mais importantes companhias tecnológicas do país, assinaram uma carta aberta condenando a possibilidade de um governo Trump, que seria “um desastre para a inovação”, na avaliação deles.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo