Brasil

Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação

Carlos Decotelli é o terceiro titular da pasta desde o início do governo

Carlos Decotelli é o novo ministro da Educação (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
Carlos Decotelli é o novo ministro da Educação (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde de quinta-feira (25), que o professor Carlos Alberto Decotelli da Silva será o novo ministro da Educação. O decreto de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado de Decotelli e destacou sua formação acadêmica. 

“Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu.

O novo ministro ocupava até recentemente o cargo de presidente do Fundo Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, responsável por executar parte das ações da pasta relacionadas à educação básica em apoio aos municípios, como alimentação e transporte escolar. Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, demitido na semana passada. É o terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro. (Com informações da Agência Brasil)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo