Brasil

Bolsonaro celebra Independência dos EUA em evento na embaixada em Brasília

De astronauta, presidente posa para foto ao lado do ministro Marcos Pontes; ele falou sobre sua aproximação com Donald Trump

Bolsonaro ao lado do ministro Marcos Pontes em celebração pelo Dia da Independência dos EUA (Foto Carolina Antunes - Presidência da República)
Bolsonaro ao lado do ministro Marcos Pontes em celebração pelo Dia da Independência dos EUA (Foto Carolina Antunes – Presidência da República)

O presidente Jair Bolsonaro participou, na noite de quarta-feira (3), de uma celebração pelo aniversário de 243 anos da independência dos Estados Unidos, comemorada no dia 4 de julho. O evento ocorreu na embaixada do país, em Brasília, e contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de ministros, parlamentares e diplomatas. Em um breve discurso no final do evento, o presidente citou a longa parceria entre as duas nações na luta por liberdade.

“Nos momentos mais difíceis da história do mundo, sempre estiveram juntos, como, podemos citar, a Segunda Guerra Mundial, onde combatemos o nazifascismo e, graças à vitória dos aliados, conseguimos respirar democracia e garantir algo tão importante quando a própria vida, que é a liberdade”, disse.

O presidente também celebrou sua aproximação com o presidente Donald Trump e a conquista de apoio para ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), além da designação do país como aliado prioritário extra-Organização do Tratado do Atântico Norte (Otan), uma aliança militar que envolve países da América do Norte e da Europa Ocidental.

Bolsonaro lembrou que se encontrou duas vezes com Trump nos seis meses de mandato e comparou a sua experiência no período pré-eleitoral com a experiência do presidente americano nas primárias.

“O que ele sofreu lá eu sofri aqui no período pré-eleitoral. E a população entendeu, contrariando especialistas e pesquisas, fazendo exatamente o contrário, aquilo que os seus corações determinaram e agradeço a Deus pela minha vida, peço força para continuar buscando dias melhores”. (Com informações da Agência Brasil e O Globo).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo