Estados Unidos

Bolsonaro deve participar de evento conservador em Washington ao lado de Donald Trump

Jair Bolsonaro e seu filho, o senador Eduardo Bolsonaro, devem discursar na CPAC (Conservative Political Action Conference), um dos maiores eventos com pautas conservadoras do mundo

Trump e Bolsonaro devem se encontrar no evento conservador CPAC. Foto: The Hill

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve discursar na CPAC (Conservative Political Action Conference) de 2023, um dos maiores eventos com pautas conservadoras do mundo, que será realizado de 1º a 4 de março, em Washington DC. A conferência tem como principal palestrante o ex-presidente e pré-candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, Donald Trump.

A informação, divulgada pelo líder da União Conservadora Americana, Matt Schlapp, ao jornal Washington Examiner, consta nas redes sociais da conferência, porém o nome do ex-mandatário brasileiro ainda não aparece na lista oficial de palestrantes divulgada no site do evento. “É uma honra receber o ex-presidente Bolsonaro na CPAC e nossos participantes receberão sua perspectiva sobre o que está acontecendo na luta pela liberdade aqui e no Brasil”, afirmou Schlapp.

Filho do ex-presidente brasileiro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também foi anunciado como palestrante nas redes sociais da CPAC na última sexta-feira (17). O deputado, que discursou na conferência conservadora em 2020, confirmou sua participação via rede social e celebrou a presença de Jair Bolsonaro e Trump “no mesmo palco pela 1ª vez num evento político”. Segundo o jornal Washington Post, Eduardo se encontrou com Trump em Mar-a-Lago, a casa do republicano na Flórida, em 24 de novembro, para discutir os “próximos passos” depois da derrota de seu pai para Lula. No início de fevereiro, Eduardo também participou do podcast do filho mais velho do ex-presidente americano, Donald Trump Jr., onde discutiram sobre políticas de armamento, entre outras pautas conservadoras.

A Conservative Political Action Conference é realizada desde 1974 e, segundo a própria instituição, trata-se do “maior e mais influente encontro de conservadores do mundo”, com expectativa de atrair 18 mil pessoas na edição de 2023. Além de Trump e Bolsonaro, o evento reúne outros líderes e influenciadores de direita, incluindo o senador Ted Cruz, o congressista Matt Gaez e a ex-governadora de South Carolina, Nikki Haley, que anunciou sua pré-candidatura à presidência dos EUA na semana passada.

Os valores dos ingressos variam de $ 295 a $ 30 mil para participantes Premium. Mais informações no site www.events.cpac.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo