Brasil

Bolsonaro testa positivo em exame de coronavírus

Segundo o presidente a equipe médica do Planalto irá realizar o tratamento com hidroxicloroquina e aztromicina

Bolsonaro irá iniciar um período de isolamento social (Foto:EBC)
O presidente irá iniciar um período de isolamento social (Foto:EBC)

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para a covid-19 nesta terça-feira (7/7). Ele fez o teste nesta segunda, após apresentar os sintomas da doença como tosse e febre.

Ele, agora, irá iniciar um período de isolamento. “É a vida, a realidade”, comentou Bolsonaro em uma live durante o anúncio do exame.” Ele disse que a equipe médica do Planalto irá realizar o tratamento com  hidroxicloroquina e aztromicina.

Segundo o presidente ele “ estaria bem se tivesse tomado hidroxocloroquina “ como uma forma de prevenir a doença. O remédio não tem eficácia comprovada.

“A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar, se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação”, disse.

Desde o início da pandemia, vários integrantes da equipe dele contraíram a doença. A covid-19 atacou até mesmo o principal conselheiro político do brasileiro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno. O primeiro a ser detectado com a doença foi o secretário de Comunicação do Planalto, Fábio Wajngarten. Bolsonaro chegou a fazer três exames para a doença na ocasião e, durante meses, resistiu a divulgar os resultados.

Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social disse que o estado de saúde do presidente é “bom”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo