Brasil Manchete

Bolsonaro viaja para o Texas na noite desta terça-feira (14)

Entre os compromissos, o presidente do Brasil terá uma reunião privada com o ex-presidente George W. Bush e vai receber homenagem da Câmara de Comércio Brasil- Estados Unidos na quinta-feira (16)

Jair Bolsonaro viaja ao Texas FOTO Valter Campanato - Agência Brasil
Jair Bolsonaro viaja ao Texas FOTO Valter Campanato – Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro embarca na noite desta terça-feira (14) para Dallas, no Texas, onde vai participar de compromissos nos dias 15 e 16. Na quarta-feira (15), Bolsonaro terá uma reunião privada com o ex-presidente George W. Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009. As informações são da Agência Brasil.

O porta-voz do Palácio do Planalto Otávio Rêgo Barros reforçou que, apesar de Bush ser adversário político do atual presidente dos EUA, Donald Trump, de quem Bolsonaro tem se aproximado, o governo brasileiro não vê problema no encontro entre ambos.

“Esse encontro vem demonstrar a forma como o nosso presidente identifica o relacionamento político em amplo espectro. O fato de ex-presidente Bush eventualmente fazer considerações contrárias ao atual presidente, não inviabiliza, do ponto de vista político e da relação institucional, que o presidente Jair Bolsonaro vá ao encontro dele”, disse em coletiva de imprensa.

Além de Bush, o presidente brasileiro vai se encontrar com o governador do Texas, Greg Abbot, o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, e o senador texano Ted Cruz. Na quinta-feira, 16, Bolsonaro será homenageado como “Personalidade do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Anteriormente, essa homenagem seria entregue em evento na cidade de New York, mas o governo brasileiro cancelou a agenda na cidade, após críticas do prefeito nova iorquino, Bill De Blasio. A comitiva presidencial estará de volta ao Brasil na manhã de sexta-feira, 17.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo