Mundo

Bote com quatro pessoas é atropelado por barco da polícia espanhola

Vítimas eram imigrantes marroquinos que tentavam entrar ilegalmente na Espanha

Ação da polícia espanhola vem sendo criticada por grupos de direitos humanos (Foto: Divulgação)
Ação da polícia espanhola vem sendo criticada por grupos de direitos humanos (Foto: Divulgação)

A imagem de um barco da Guarda Civil da Espanha passando por cima de uma lancha com imigrantes que tentava entrar em território espanhol chocou muitas pessoas.

O caso aconteceu no domingo (25) durante uma perseguição da polícia espanhola à embarcação, que tentava entrar no enclave espanhol de Melilla — um território no norte da África que faz formalmente parte da Espanha.

A perseguição foi registrada em vídeo por banhistas que estavam na praia de Aguadú, umas principais de Melilla e que costuma ficar bastante cheia nesta época do ano, quando é verão na Europa.

Ativistas dos direitos humanos do Marrocos e da Espanha apelaram às autoridades para iniciarem uma investigação sobre o caso, que aconteceu no domingo (25).

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, em declarações à imprensa espanhola, a polícia disse que ninguém ficou ferido e que os passageiros do bote tentavam entrar ilegalmente na Espanha.

Ainda de acordo com o “Guardian, a Associação Marroquina para os Direitos Humanos descreveu, em uma publicação nas redes sociais, que a intervenção espanhola foi “violenta e perigosa”. As quatro pessoas do bote foram presas posteriormente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo