Entretenimento

BR Day New York dá início às celebrações do mês da independência do Brasil

Entre as atrações estão: Simone e Simaria, DJ Alok, Jorge e Mateus e Jefferson Morais

EUA tem 1,9 milhão de brasileiros vivendo no país. Foto Marcos Vasconcelos – BR Day)

No primeiro dia de setembro, New York se veste de verde e amarelo e celebra o BR Day em Manhattan. O evento acontece na Little Brazil (46th Street) a partir das 11 da manhã e vai contar com as seguintes atrações: Simone e Simaria, DJ Alok, Jorge e Mateus e Jefferson Morais. O evento é gratuito, mas quem quiser ter vista privilegiada dos shows, com comida e bebida incluídos, pode comprar a camiseta da área VIP. Para mais informações acesse: https://www.brazilianday.com/.

Promovido pelo empresário João de Matos, o Brazilian Day existe há 35 anos, desde 1984, na rua 46com a 6ª Avenida, O Dia do Brasil ocupa hoje 25 quarteirões, de acordo com informações do website do evento.

O festival começou com um pequeno grupo de brasileiros que queriam celebrar o Dia da Independência. Desde então, tornou-se tradicional em New York, e é hoje considerado o maior evento étnico de Manhattan, atraindo um público multicultural, representando as várias os brasileiros de diversas partes do Brasil que vivem longe da sua terra natal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo