Entretenimento

BR Day New York é cancelado devido à pandemia do coronavírus

Festa é tradicionalmente realizada em setembro e reúne milhares de brasileiros para celebrar a Independência do Brasil

BR Day agita New York FOTO Luiz C. Ribeiro
BR Day 2020 foi cancelado (Foto do evento de 2018 by Luiz C. Ribeiro)

O tradicional BR Day, evento que celebra a cultura brasileira em New York desde 1984, foi cancelado este ano devido à pandemia do coronavírus. O BR DAY acontece todos os anos em setembro e reúne milhares de pessoas no coração da Big Apple para celebrar a Independência do Brasil.

O organizador do evento, o empresário João de Matos, comentou a decisão. “Confesso a vocês que desde o final do apoteótico evento do ano passado, nós já trabalhávamos, nos movimentando para superar o ano de 2019. Por vocês, para quem nós fazemos a festa”.

“Vocês não imaginam o quão difícil está sendo escrever essa mensagem. Muitos de vocês acompanham o Brazilian Day – BR Day desde o seu início na Rua 46, no ano de 1984. Era um palco pequeno, com público estimado em 5.000 pessoas. Crescemos muito. Realizamos juntos, desde então e anualmente, 35 festas ininterruptas. No nosso palco já se apresentaram quase 100 top artistas brasileiros e vários americanos”, disse o empresário. “Contudo, como todos vocês estão acompanhando estamos vivendo uma pandemia mundial, que atinge fortemente a cidade de New York, a cidade do BR Day”.

João de Matos afirma que nenhuma licença está sendo emitida pela Cidade de New York até o fim de julho e, por precaução, foi melhor adiar a festa para 2021. “Em 2021, pós pandemia, vamos realizar uma grande e bela festa. Uma festa histórica. E eu estarei lá esperando por vocês! Peço a todos que se cuidem e sigam as determinações de nossos líderes. Todos nós voltaremos mais fortes para juntos fazermos a maior festa brasileira fora do Brasil”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo