Comunidade Espetáculo Histórico

BR Day reúne milhares na Sexta Avenida em New York

Dia em que os brasileiros se reúnem na maior cidade americana para celebrar Independência do país foi marcado pela alegria e por protestos

EUA tem 1,9 milhão de brasileiros vivendo no país. Foto Marcos Vasconcelos – BR Day)

DA REDAÇÃO – New York se coloriu de verde e amarelo na tarde do domingo (6). Segundo a TV Globo Internacional, mais de 1 milhão de pessoas compareceram à Sexta Avenida para celebrar a Independência do Brasil. Com apresentação do ator Bruno Gagliasso, o evento contou com cinco horas de música e shows de Paula Fernandes, Fábio Jr., Durval Lelys e Olodum.

A festa começou com Bruno Gagliasso saudando os presentes e lembrando que o BR Day é a maior festa brasileira fora do Brasil. Depois de agradecer a energia contagiante de todos, chamou “a maior expressão feminina do sertanejo do nosso país!”. Foi assim que Paula Fernandes entrou no palco. Ao som de “Não Precisa”, a cantora levantou o público e ainda cantou o hit “You are still the one”, em dueto gravado com Shania Twain.

Considerado o cantor mais romântico do país, Fábio Jr. deu sequência ao BR Day com um repertório que fez os brasileiros matarem um pouco a saudade de casa. As canções “Só Você”, “Alma Gêmea” e “Felicidade” fazem parte da vida de muita gente e não poderiam ficar de fora do show. A emoção tomou conta da Sexta Avenida quando, na música “Caça e Caçador”, Fábio puxou o refrão para que a multidão cantasse junto com ele.

Fábio Jr. fez um discurso contra o que chamou de “desordem e roubalheira” do governo do Brasil . “O que está escrito na nossa bandeira? Ordem e progresso. E você sabem o que está acontecendo no Brasil? Desordem e roubalheira, uma quadrilha. Eu tenho o maior orgulho de vestir essa bandeira”, ele disse, enrolado em uma bandeira do Brasil.

“Mas às vezes eu tenho vergonha alheia de ver os nossos governantes lá, todo mundo roubando, todo mundo metendo a mão. Dilma, Lula, José Dirceu, PMDB, vocês não têm mais o que fazer?”, disse o cantor. O público respondeu com o canto “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” e com insultos à presidente.

Há mais de 30 anos
O Brazilian Day teve sua primeira edição realizada em 1984, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Em 2014, ganhou uma nova marca e passou a ser chamada BR Day New York.

O BR Day já levou para a cidade shows de artistas brasileiros consagrados, como Timbalada, Skank, Jorge Ben Jor, Lulu Santos, Marcelo D2, Alcione, Elba Ramalho, Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo