Brasil

Brasil celebra Dia da Independência sob gritos de ‘Fora Temer’ e aplausos

Michel Temer foi recebido sob protestos e gritos de "golpista" por pessoas que foram assistir ao desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios

no palanque, ao lado da mulher Marcela e do presidente da Camara, Rodrigo Maia Foto Wilson Dias Agência Brasil
no palanque, ao lado da mulher Marcela e do presidente da Camara, Rodrigo Maia Foto Wilson Dias Agência Brasil

O tradicional desfile de 7 de Setembro no Brasil foi marcado por protestos nesta quarta-feira em Brasília (DF), mas não houve violência. O  presidente Michel Temer foi recebido sob gritos de “golpista” por pessoas que foram assistir ao desfile na Esplanada dos Ministérios.

Ao chegar ao local reservado às autoridades para o início do desfile, Temer foi aplaudido pelo público que acompanha o evento das arquibancadas, próximas à tribuna presidencial.

Logo depois, porém, dezenas de pessoas vaiaram e começaram a gritar “Fora, Temer” por diversas vezes, fazendo com que o cerimonial do desfile fosse momentaneamente interrompido. Os manifestantes estavam sentados em uma arquibancada localizada na diagonal da tribuna reservada ao presidente, praticamente na frente de outro espaço onde estão posicionados diplomatas e demais autoridades.

Durante cerca de um minuto, os gritos e as vaias interromperam o protocolo do evento. Um dos manifestantes abriu uma pequena faixa com os dizeres: “Não aceitamos governo ilegítimo”. Em menor número, um grupo de pessoas na mesma arquibancada se opôs ao protesto, levantando pequenas bandeiras do Brasil e dizendo: “A nossa bandeira jamais será vermelha”.

Após a execução do Hino Nacional, os protestos continuaram, de forma mais espaçada.

O presidente desceu do carro ao lado da primeira dama, Marcela Temer. Ele foi recebido pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, e pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e não está usando a tradicional Faixa Presidencial. Temer se posicionou na tribuna onde estavam os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Esse é o primeiro evento público de Michel Temer desde que assumiu a presidência da República. (com informações da Agência Brasil).

Manifestantes estiveram presentes ao evento
Manifestantes estiveram presentes ao evento
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo