Brasil Turismo

Brasil disputa prêmio de ‘Melhor Destino Gastronômico da América do Sul’; saiba como votar

Nos últimos anos, restaurantes brasileiros receberam diversas premiações e o país já soma 14 estrelas no Guia Michelin

Brasil concorre ao prêmio de Melhor Destino Gastronômico da América do Sul. Foto: South America Wine Guide

O Brasil está na disputa para o título de “Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024″, na World Travel Awards (WTA), premiação conhecida como o “Oscar do Turismo”. Os vencedores da competição serão escolhidos por votação online, que já está aberta e continua até o dia 17 de abril no site oficial. A votação é uma oportunidade para amantes da gastronomia de todo o mundo expressarem seu apoio ao Brasil e reconhecerem a excelência e diversidade que caracterizam a culinária nacional.

Nos últimos anos, restaurantes brasileiros receberam diversas premiações e o país já soma 14 estrelas no Guia Michelin. Além disso, o Brasil também tem oito restaurantes entre os 50 melhores da América Latina e o 12º melhor do mundo no “The World’s 50 Best Restaurants”.

“O Brasil é um país continental e isso nos permite ter cozinhas regionais muito marcadas. Temos uma biodiversidade grande e produzimos de azeite a vinhos, que a gente faz e é premiado no mundo inteiro, com queijos, cafés, ou seja, em termos de produto, é difícil bater o Brasil”, analisou o jornalista Rafael Tonon, vencedor do prêmio de Melhor Jornalista Gastronômico de 2023 atribuído pelo Guia Identità Golose. “E o brasileiro ama comer, e ninguém quer ir para um país onde as pessoas não gostam de comer. A gente ama comida e isso faz com que a gente seja um destino gastronômico que todo mundo devia conhecer”, acrescentou.

A indicação da WTA leva em conta a posição de liderança da gastronomia brasileira na América do Sul. Trata-se de uma produção ímpar, que vai além de prêmios e reconhecimentos, misturando um rico patrimônio cultural e as possibilidades e oportunidades oferecidas por seis biomas diferentes, com sabores, texturas e histórias próprias que colocam o Brasil em uma posição privilegiada para entusiastas da boa mesa.

*com informações do Estadão e da Embratur

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo