Brasil Manchete

Brasil estabelece novas regras para entrada de viajantes de outros países

Medida começa a valer dia 30 de dezembro de 2020 e será aplicada tanto para estrangeiros como brasileiros que moram no exterior ou retornam ao Brasil após viagem temporária

Passageiros precisam apresentar declaração de saúde e teste de covid-19 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Passageiros precisam apresentar declaração de saúde e teste de covid-19 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A partir do  próximo dia 30 de dezembro,  para entrar no Brasil por via aérea, os viajantes de outros países devem preencher uma Declaração de Saúde do Viajante (DSV) e apresentar teste negativo para covid-19 realizado nas últimas 72 horas antes da chegada no país.

A medida foi estipulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em uma tentativa de controlar os riscos de contaminação e disseminação do coronavirus.

Tanto estrangeiros como brasileiros que moram no exterior ou retornam ao Brasil após uma viagem temporária precisam cumprir as regras.

A DSV  deve ser preenchida online e impressa ou salva em formato digital para ser apresentada à companhia aérea no aeroporto. Ao assinar a declaração, o viajante concorda em atender as medidas sanitárias adotadas pelas autoridades brasileiras durante o período em que estiver no Brasil. 

Não será permitido o ingresso no Brasil de viajante procedente do exterior que não portar a DSV e o teste  RT-PCR negativo.

Acesse o formulário DSV aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo