Brasil Turismo

Brasil recebe 7 milhões de turistas internacionais em 2025 e quebra recorde

Crescimento de 45% no número de visitantes internacionais coloca Brasil na rota de destinos globais, com recorde de chegadas já em setembro.

O aumento no turismo internacional gera mais empregos e renda, consolidando o Brasil como destino global de diversidade e sustentabilidade. Foto: PxHere

O Brasil superou pela primeira vez a marca de 7 milhões de turistas estrangeiros em um só ano. De janeiro a setembro de 2025, o país recebeu 7.099.237 visitantes internacionais, aumento de 45% em relação ao mesmo período de 2024. Só em setembro, foram 570.934 chegadas, o maior número registrado para o mês, 28,2% acima do ano passado.

O resultado consolida a recuperação do turismo internacional, que vinha em alta desde 2023. Só nos primeiros sete meses de 2025, visitantes estrangeiros deixaram mais de 4,9 bilhões de dólares na economia brasileira, outro recorde do setor, segundo dados do Banco Central.

“O recorde histórico é fruto de um trabalho consistente para reposicionar o Brasil como um destino de diversidade e sustentabilidade”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur. Esse avanço se reflete na geração de emprego, renda e novas oportunidades em todas as regiões do país.

Com o resultado, o país não só ultrapassou o recorde anterior (6,77 milhões de visitantes em 2024), como bateu a meta do Plano Nacional de Turismo 2024-2027 três meses antes. O plano previa atingir 6,9 milhões de turistas estrangeiros em 2025.

Segundo a Embratur, a tendência é de que 2025 feche com números ainda mais altos, impulsionados pela ampliação de voos internacionais e pela retomada de grandes eventos culturais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo