Brasil

Brasil tem mais de 500 casos confirmados de coronavírus

Cinco pessoas morreram vítimas da doença, mas número deve aumentar nos próximos dias

Casos de coronavírus passam de 500 no Brasil (Foto Marcello Caso - Agência Brasil)
Casos de coronavírus passam de 500 no Brasil (Foto Marcello Caso – Agência Brasil)

O número de mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) subiu para cinco, conforme atualização mais recente do Ministério da Saúde divulgada na quinta-feira (19).

Os falecimentos ocorreram na cidade de São Paulo e um no Rio de Janeiro. Duas novas mortes foram confirmadas pelo hospital Santa Maggiore, na capital paulista. As duas vítimas, uma de 65 e outra de 80 anos, estavam internadas desde o último sábado (15) a apresentavam problemas prévios de saúde.

A Secretaria de Saúde e a prefeitura de Miguel Pereira, no Sul Fluminense, informaram, na manhã desta quinta-feira, que a vítima é uma mulher de 63 anos. A idosa apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco para a Covid–19. Mais cedo, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que a morte de um idoso de 69 anos na cidade foi por coronavírus. Esse óbito ainda não entrou na estatística oficial do estado, pois ainda se aguarda o resultado da contraprova para confirmação.

Já os casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) chegaram a 532. São Paulo concentra a maior parte dos casos (240). Em seguida vêm Rio de Janeiro (45), Distrito Federal (26), Rio Grande do Sul (19), Pernambuco (16), Minas Gerais (15) e Paraná (13). Além desses, foram identificados casos em Santa Catarina (10), Espírito Santo e Ceará (9), Goiás (8), Mato Grosso do Sul (7), Sergipe (5), Bahia (3) e Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas (1).

Já os casos suspeitos alcançaram 11.278. No balanço de ontem, eles haviam chegado a 8.819, quatro vezes mais do que na segunda-feira (16), quando foram contabilizados 2.064. O Ministério da Saúde justificou o salto pelo fato de as inclusões no sistema terem passado a ser feitas de forma automatizada pelas secretarias estaduais. Os descartados somaram 13.551.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo