Brasil

Brasil tem quatro dos dez melhores aeroportos do mundo; Veja ranking

Com as quatro colocações no ranking, o Brasil é o país com mais aeroportos no Top 10, à frente do Japão e da Coreia do Sul, com dois cada um.

Aeroporto Internacional do Recife é eleito o segundo melhor do mundo. Foto: Prefeitura do Recife)

O Brasil tem quatro dos dez melhores aeroportos do mundo. Isso é o que divulgou a AirHelp, empresa especializada em direitos de passageiros, na segunda-feira (12). A companhia entrevistou 10 mil usuários de 30 países, que avaliaram 151 aeroportos, entre janeiro e outubro deste ano. Foram julgados três quesitos: pontualidade, opinião do cliente e restaurantes/lojas. Entre os Top 10 estão os aeroportos do Recife (PE), que conquistou o segundo lugar, seguido por Campinas (SP), na quarta posição, Confins (MG), em sexto, e Congonhas (SP), em sétimo lugar.

Com as quatro colocações no ranking, o Brasil é o país com mais aeroportos no Top 10, à frente do Japão e da Coreia do Sul, com dois cada um.

O Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio (Japão) venceu como o melhor aeroporto do mundo de acordo com a experiência dos passageiros no ranking da AirHelp. A capital japonesa também ocupa o 3º lugar da lista com o aeroporto de Harita.

A pesquisa apontou também as melhores companhias aéreas do mundo, com pontuação medida através de pontualidade, opinião do cliente e reclamações. A Latam, companhia brasileira/chilena, ficou com a quinta colocação. Confira o ranking:

  1. Qatar Airways
  2. United
  3. Qantas
  4. Etihad
  5. Latam
  6. Eurowings
  7. China Airlines
  8. American Airlines
  9. Japan Airlines
  10. Austrian Airlines
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo