Imigração Manchete

Brasileira condenada por agressão de menor em Minas Gerais é capturada em Massachusetts

A brasileira, que não teve sua identidade revelada, foi condenada em 2014 por lesão corporal e ameaças violentas contra um menor, na cidade de Açucena, Minas Gerais

Brasileira condenada em Açucena (MG) será deportada. Foto: ice.gov

Em uma operação bem-sucedida, a Equipe de Execução e Remoção (ERO) de Boston deteve uma cidadã brasileira de 35 anos, procurada pelas autoridades policiais brasileiras por agredir e ameaçar uma criança no estado de Minas Gerais. A prisão ocorreu em 30 de novembro, quando oficiais em Worcester, Massachusetts, prenderam a fugitiva que havia entrado ilegalmente nos Estados Unidos em setembro de 2021.

A brasileira, que não teve sua identidade revelada, foi condenada em 2014 por lesão corporal e ameaças violentas contra um menor, em um tribunal criminal na cidade de Açucena, Minas Gerais. As Justiça brasileira solicitou a custódia da fugitiva para cumprir a pena por sua condenação no Brasil. Ela entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 2021, próximo a San Luis, Arizona, sendo detida pela Patrulha de Fronteira dos EUA e iniciando o processo de deportação, que deveria acontecer em 18 de maio de 2023.

Ao tomar conhecimento de sua presença na área de responsabilidade do ERO Boston, a equipe prendeu a fugitiva sem incidentes em Worcester, em 30 de novembro. Atualmente, ela está sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), aguardando sua deportação para o Brasil.

O diretor do escritório de campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons, declarou: “Os fugitivos estrangeiros que tentarem esconder-se na nossa região para evitar as punições que lhes foram impostas no seu país natal serão agressivamente perseguidos, detidos e removidos. Esta fugitiva estrangeira condenada foi detida com sucesso e terá agora de enfrentar as consequências dos seus atos. A ERO Boston continua comprometida em remover esses indivíduos de nossas comunidades na Nova Inglaterra. Nossa equipe irá prendê-los e garantir que eles enfrentem justiça.”

O público é encorajado a denunciar crimes e atividades suspeitas ligando para 866-347-2423 ou preenchendo o formulário de denúncia online.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo