Brasil

Brasileira de 17 anos é selecionada para curso da Nasa nos EUA

Programa oferece aos jovens oportunidade de vivenciar a rotina dos astronautas

Isadora Arantes vai fazer um curso no Advanced Space Academy (Foto: Arquivo Pessoal)
Isadora Arantes vai fazer um curso no Advanced Space Academy (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 17 anos e dona de um currículo repleto de prêmios, medalhas, homenagens e cartas de recomendação, a gaúcha de Eldorado do Sul, Isadora Stefanhak Costa Arantes, de 17 anos se prepara para desembarcar nos Estados Unidos para um curso na Nasa.  Ela vai integrar o programa de treinamento para astronautas Advanced Space Academy, para jovens de até 18 anos.

“O curso tem várias atividades, como aprender a montar Rovers, aqueles robôs que andam em Marte ou na Lua. Satélites também, principalmente aqueles com nanotecnologia, super pequenininhos, e simuladores de microgravidade.” relatou em entrevista ao Portal G1.

O programa é um dos passos para Isadora seguir a carreira como astrofísica. Aulas sobre astronomia e engenharia espacial fazem parte do cronograma de estudos.

“A inscrição para esse processo seletivo eu fiz pelo site da Nasa, tinha uma série de coisas que eu precisava preencher para eles me avaliarem. Entre elas, pediam pelo menos duas cartas de recomendação, eu coloquei dez”, brinca a estudante. 

O curso deveria acontecer em julho deste ano, mas devido à pandemia do coronavírus foi adiado para 2021. Os encontros serão no estado do Alabama.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo