Comunidade

Brasileira desaparece em Newark, New Jersey

Estudante paranaense foi vista última vez na companhia de um americano

Uma estudante do Paraná que foi aos Estados Unidos para aprender inglês está desaparecida há quase duas semanas. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil pediu nesta terça-feira (21/02) à polícia americana detalhes sobre a investigação do caso.

Carla Vicentini, de 22 anos, desapareceu há 13 dias em Newark, Nova Jersey. Foi vista pela última vez no dia 9, à noite, saindo de uma lanchonete com um americano. A colega de apartamento, que também é brasileira, estranhou o sumiço de Carla. Avisou a família da estudante no Paraná e procurou a polícia americana.

“Foi como se minha vida tivesse acabado naquele momento. Não consigo pensar em outra coisa, não consigo me alimentar, não consigo dormir”, disse a mãe, Tina Vicentini.

Carla trancou a faculdade de engenharia têxtil em Goioerê e foi para os Estados Unidos no dia 18 de janeiro. Planejava ficar alguns meses por lá para aprender inglês. A família da estudante diz que ela trabalhava como garçonete e costumava ligar todos os dias para casa. ” Ela jamais ficou sem ligar, nem que fosse por um minutinho, para dizer que estava indo ao trabalho ou que estava bem”, conta Tina.

O consulado brasileiro em Nova York acompanha as investigações e está em contato com os pais de Karla. Amigos da estudante distribuíram fotos na internet.

Francielle Aguiar, amiga de Carla, disse que os amigos que ela fez lá contam histórias que os brasileiros tentam desvendar para achar alguma pista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo