Histórico Local

Brasileira é furtada em praia de South Beach

South Beach (Mike McBey/Flickr)

A brasileira Carolina Côrtes teve a bolsa com todos os pertences roubados na praia na região 16th Street em South Beach, Miami, no final de semana passado. Ela conta que se distraiu para chamar os familiares que estavam na água para irem embora e quando voltou tudo tinha sido levado.

“Na sexta feira, fui à praia com minha família. Estavam todos na água, levantei para chamar para ir embora, e quando retornei minha bolsa havia sido levada, com três iPhones, uma câmera, dinheiro, óculos escuros, carteira com todos os meus documentos brasileiros e americanos, chave de casa e do carro, etc.”, lamentou Carolina.

Ela fez um boletim de ocorrência na polícia que, segundo ela, não se espantou e disse que esse tipo de crime é muito comum naquela área. “Identifiquei onde os telefones estão, os caras estão tirando fotos que estão indo direto pro meu iCloud, tenho várias fotos deles e o endereço, mas a polícia não faz nada”, disse. “Depois que localizei os telefones e as fotos dos indivíduos pensei: ótimo, agora vão pegar eles fácil, afinal estou nos EUA. Doce ilusão. Hoje mesmo voltei à delegacia, o detetive mostrou outros casos que tinha pra resolver e não deu a menor bola”, completou.

Carolina mora em Sunny Isles, Miami Dade, há um ano e meio. “Acho importante alertar os brasileiros que vêm para Miami achando que não tem criminalidade. Tem que ficar ligado, principalmente em áreas mais turísticas”, disse.

Dicas de segurança
A polícia sempre alerta para que as pessoas nunca deixem seus pertences sem ninguém por perto. O alerta vale para não deixar malas com compras em porta-malas de carros e muito menos nos bancos dos carros. O portal “Destino Miami” postou algumas dicas. Confira:

• Não deixe coisas de valor no carro – Algumas vezes achar estacionamento é quase impossível nos shoppings mais movimentados e valet parking se torna a única opção. Nunca deixe coisas de valor no chão do carro ou na mala se for aberta e visível do lado de fora do carro. Planeje com antecedência e deixe seus pertences de valor no cofre do hotel.

• Um dos crimes mais comuns recentemente é roubo de malas e sacolas em carros nos estacionamentos dos shoppings e atrações turísticas. Nunca deixe nada de valor dentro do carro.

• Guarde suas coisas de valor no cofre – A maioria dos hotéis em Miami oferecem serviço de cofre, como na maioria das grandes cidades do mundo. Sempre deixe seu dinheiro, travellers cheques e objetos de valor dentro do cofre. Tem um custo adicional, mas vale a pena.

• Carregue suas compras com você – Muitos dos casos citados como exemplo de roubo foram de pessoas que deixaram compras dentro do carro e voltaram ao shopping para continuar comprando. Os grandes shoppings oferecem carrinhos que você pode alugar para carregar suas compras. Você tem que pagar por eles mas é melhor do que ser roubado. Se porventura você tiver que comprar muitas coisas, considere comprar os itens de mais valor no fim do dia e de lá ir direto para o hotel.

• Esteja sempre alerta – Quando fizer compras de eletrônicos e itens de valor fique alerta e observe se tem alguém lhe seguindo. Caso você perceba que está em perigo procure o primeiro segurança ou policial e explique suas suspeitas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo