Local

Brasileira é presa em Doral (FL) por golpe envolvendo supostos benefícios da American Airlines

Ana Paula Cruz Lopez fingia trabalhar para a companhia aérea para vender supostos benefícios de viagem para as vítimas, também brasileiras

Ana Paula Cruz Lopez vai responder por quatro crimes relacionados a esquema organizado para fraude. Foto: MDCR/Pexels

Uma brasileira residente em Doral, na Flórida, foi presa na terça-feira (19) acusada de esquema fraudulento vendendo supostos “benefícios da American Airlines”. Segundo as investigações, Ana Paula Cruz Lopez, de 54 anos, elaborou um plano para ludibriar suas vítimas, também brasileiras. O relatório de sua prisão destacou que a suspeita fingia trabalhar para a companhia aérea, no entanto, no momento de sua prisão, Ana Paula não possuía vínculo empregatício com nenhuma empresa.

Embora o relatório não esclareça a natureza dos benefícios prometidos pela brasileira, uma das vítimas relatou ter enviado a quantia de $ 4 mil, enquanto outras duas contribuíram com $ 1.500 cada, e uma última enviou $ 1.895. O golpe foi descoberto quando duas vítimas perceberam posteriormente que Ana Paula não tinha qualquer ligação com a companhia aérea. Ao tentarem recuperar o dinheiro, foram surpreendidas pela resposta da criminosa, alegando que já havia utilizado os fundos e que não dispunha da quantia naquele momento.

A ação criminosa culminou na prisão de Ana Paula Cruz Lopez, que vai responder por quatro crimes relacionados a esquema organizado para fraude. Autoridades revelaram que a brasileira teria confessado sua participação antes da detenção. Programada para deixar o Centro Correcional Turner Guilford Knight nesta quarta-feira, Ana Paula aguarda sua liberação mediante o pagamento de fiança no valor de $ 20 mil.

*com informações da Local 10 News

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo