Estados Unidos Geral Negócios

Brasileira Embraer espera vender 1,5 mil jatos à Europa em 20 anos

Fabricante de aeronaves deve levantar com a venda um montante de $72 bilhões; empresa atua na FL, onde está em expansão

Fábrica da Embraer na Flórida vai montar os jatos executivos Phenon 300 (acima) e Phenon 100. (Foto: Jetcraft.com)

DA REDAÇÃO, com Reuters – A fabricante de aeronaves Embraer prevê que o mercado europeu e a Comunidade dos Estados Independentes (CEI) demandarão 1.540 novas entregas de jatos no segmento de 70 a 130 assentos ao longo dos próximos 20 anos. A venda das aeronaves deve render à fabricante brasileira o montante de $72 bilhões, a preços de lista. A frota deve crescer de 740 para 1.560 unidades até 2034, disse a empresa na quarta-feira (14).

A Embraer divulgou as perspectivas para o mercado europeu durante a Assembleia Geral da Associação de Companhias Aéreas Regionais Europeias, na Alemanha.

Na Flórida
A empresa atua na Flórida. Em junho, anunciou que construirá uma unidade dedicada à produção de assentos para aviões na cidade de Titusville, próxima a Orlando, na Flórida. Dessa forma, a empresa brasileira de aviação amplia sua presença numa região fortemente afetada pelo fechamento do programa de ônibus espaciais da Nasa quatro anos atrás.

A fábrica, prevista para abrir na segunda metade de 2016, será dirigida por uma companhia sediada na Califórnia que a Embraer comprou e renomeou para Embraer Aero Seating Technologies.

Localizada a oeste do Kennedy Space Center, da Nasa, a nova fábrica fará assentos top de linha para jatos corporativos da Embraer Phenom 100 e Phenom 300, que são montados em Melbourne, também próxima a Orlando, uma área próxima, afirmou a porta-voz da companhia, Alyssa en Eyck.

A Embraer também está investindo $76 milhões em uma expansão relacionada para montar o Legacy 450 e o Legacy 500 em Melbourne. A ampliação deve ser finalizada no fim de 2016.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo