Comunidade Manchete

Brasileira morre em acidente de moto em Connecticut

Namorado conduzia a moto e está no hospital; amigos pedem ajuda para que corpo seja levado para o Brasil, onde mora a mãe da jovem

A jovem Elienai perdeu a vida em um grave acidente de moto
A jovem Elienai perdeu a vida em um grave acidente de moto

Um grave acidente de moto em Bridgeport, Connecticut, tirou a vida da jovem brasileira Elienai Bispo Miranda, de 20 anos, no domingo (22). Elienai estava na garupa da motocicleta do namorado, Danilo Andrade, de 31 anos, que foi surpreendido por outro veículo. Danilo tentou frear, mas não conseguiu. Ele e a namorada foram ejetados da moto.

O casal trafegava no sentido sul na Park Avenue, quando Danilo teria observado o motorista do carro virar à esquerda vindo da Oliver Street para entrar na Park Avenue e reduziu a velocidade, freando diversas vezes antes de colidir com a lateral do carro. “Ambos os ocupantes da motocicleta foram ejetados”, acrescentou o porta-voz.

Elienai foi transportada ao St. Vincent’s Medical Center com traumatismo craniano severo, vindo a falecer às 7:47pm ainda no domingo (22). Já Danilo sofreu sangramento cerebral e fratura no pulso direito, mas se encontra em estado estável, informou um porta-voz do St. Vincent Medical Center, na tarde de terça-feira (24).

O motorista do carro envolvido no acidente, Tremaine Wilson, residente em New Haven (CT), dirigia o automóvel da mãe e, aparentemente, não sofreu ferimentos. A investigação continua em andamento e não foi efetuada nenhuma prisão.

 Campanha beneficente

Na terça-feira (24), o internauta Paulo Lustre, morador em Bridgeport (CT), iniciou no website GoFundMe.com com objetivo de arrecadar dinheiro para transportar o corpo da jovem para sua cidade natal, Americana (SP), onde reside sua mãe. De acordo com a descrição da página, Eienai mora nos EUA há 3 anos e meio, estudava, trabalhava e estava muito feliz por ter conseguido comprar o primeiro carro.

“Não é necessário dizer que ela nunca pegou o carro novo. Sem sombra de dúvidas, ela era uma mulher jovem, de presença bonita e personalidade maravilhosa. Mesmo através das fotografias, vocês podem reparar a luz que ela emanava a todos que estavam próximos a ela. Seus amigos e os poucos parentes aqui estão lutando para enviar o corpo ao Brasil para sepultamento em sua cidade, enquanto a mãe espera a volta da filha dela à casa. Toda e qualquer ajuda é agradecida e será usada exclusivamente para as despesas com o sepultamento. Antes de tudo, muito obrigado”, postou Paulo no GoFundMe.com. (Com informações do Brazilian Voice e Comunidade News).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo