Manchete Notícias

Brasileira morre na fronteira

Mineira teve um infarto pouco antes de chegar à América

Segundo informações, corpo de Sirley será cremado no México e as cinzas serão enviadas para São João do Oriente, sua cidade natal (Foto: Reprodução – Mídia Social)

A mineira Sirley Miranda não conseguiu concretizar o seu sonho americano e rever familiares que vivem há anos nos Estados Unidos. A brasileira, provavelmente com as emoções à flor da pele, passou mal minutos antes de cruzar a fronteira sul e precisou ser atendida em um hospital na cidade mexicana de Juarez. Aos 47 anos, Sirley teve um infarto e não resistiu.

Segundo depoimentos de conhecidos, ela saiu do Brasil em novembro e iria tentar a travessia com duas filhas. O objetivo da mineira era não apenas dar uma vida melhor à família, mas principalmente rever parentes, que vivem em Massachusetts. O Itamaraty ainda não divulgou detalhes sobre o caso, mas algumas informações dão conta de que o corpo seria cremado no México e as cinzas levadas de volta ao Brasil, devido à demora e o custo do translado.  

Natural de São João do Oriente, no Vale do Aço, Sirley trabalhou como auxiliar de limpeza em uma escola da cidade. Nas mídias sociais, muita gente, mesmo quem não conhecia a mineira, se solidarizou com a história. “Que guerreira”, disse Euler Araújo. “Não sei como as pessoas têm coragem de enfrentar a travessia pelo México, mas ela merece meu respeito pois queria o melhor para a família dela”, lamentou Silvia Regina.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo