Imigração Notícias

Brasileira presa por tentar atravessar fronteira de bicicleta é liberada em New Hampshire

Vivian Najela foi liberada após pagamento de fiança

Vivian estava presa em New Hampshire
Vivian estava presa em New Hampshire

Da Redação com Brazilian Voice – A brasileira Vivian Najela, de 23 anos, presa no mês passado tentando atravessar a fronteira do Canadá de bicicleta com o marido, foi liberada após pagamento de fiança da Penitenciária de Strafford, em New Hampshire.

Vivian Najela foi solta após comparecer à audiência na Corte de Imigração ocorrida no dia 13 de julho. O marido de Vivian, Marcelo de Freitas, de 39 anos, conseguiu fugir ao retornar para o lado canadense, mas a esposa foi presa pelas autoridades americanas.

O drama vivido por Vivian comoveu a comunidade brasileira em Massachusetts, onde mora a mãe do esposo, que organizou uma campanha beneficente online para pagar a fiança de $ 4 mil determinada pelo juiz e os custos com um advogado de imigração para acompanhar o caso. Os dois filhos do casal estavam morando com a avó em MA.

Entenda o caso

Na madrugada de sexta-feira, 10 de junho, Vivian e o marido, naturais de Porto Alegre (RS), foram flagrados por patrulheiros quando tentavam entrar clandestinamente nos EUA, de bicicleta, pela fronteira com o Canadá. Durante a operação, Marcelo conseguiu fugir das autoridades americanas e retornar ao Canadá. Já Vivian, mãe de Nicolas, de 5 anos, e Nicole, de 1 ano e 3 meses, foi autuada e transferida para a Penitenciária Strafford, na cidade de Dover (NH).

Ao chegar aos EUA com os netos, a avó, de 65 anos, foi informada sobre o ocorrido com a nora e filho na fronteira. Sem saber o que fazer, ela pediu abrigo a um amigo que reside em Medford (MA).

Durante o tempo em que a esposa estava detida, Marcelo trabalhou no Canadá para enviar dinheiro aos filhos nos EUA e pagar um advogado de imigração que tirasse a esposa do centro de detenção nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo