Comunidade Histórico

Brasileira procura nos EUA por filho de quem não tem notícias desde 1999

Zander, ou Sander Miranda como também é conhecido, nunca mais fez contato com a família

A expressão da brasileira Andréa Miranda é de tristeza e resignação por não ter qualquer tipo de notícia do filho Zander Miranda, também conhecido como Sander, desde 1999, quando retornou a Los Angeles para ver o filho que estava vivendo com outra família. Andréa já procurou na internet com ajuda dos amigos, já acionou a polícia e ninguém sabe do paradeiro de Zander, que hoje está com 32 anos.

Andréa, natural de Goiânia (GO), contou que o filho veio do Brasil para viver com ela em 1996, quando ele estava com 13 anos, estudou, tirou notas boas e era um aluno exemplar. “Ele aprendeu inglês e espanhol muito rápido e logo se adaptou. Eu tinha vindo para cá alguns anos antes e ele vivia no Brasil com seu tio Oscar, que era pastor e uma pessoa que ele amava muito. O pai nunca deu assistência. Zander veio para a América viver comigo e quando foi para a middle school se envolveu com más companhias e eu não consegui mais ter controle sobre ele. Foi um período muito sofrido”, conta a mãe.

“Minha vida era ir para a Corte com ele porque ele não respeitava as ordens da polícia de permanecer em casa durante a noite. Foi uma fase muito difícil, até que ele resolveu sair de casa de vez e foi morar com outra família”, acrescenta a mãe. No final de 1998, Andréa resolveu vir para a Flórida e deixou o filho para trás porque ele não quis vir. “Voltei lá para vê-lo em 1999 e fiz um pedido: quando você precisar da mãe, a mãe vai estar te esperando na Flórida. Meu coração de mãe me diz que ele também está me procurando por aqui”.

Em 2006, Andréa voltou à Califórnia em busca do filho, mas não encontrou mais nenhuma informação. Os ex-patrões da brasileira a ajudaram a procurar notícias de Zander, mas nada foi encontrado. “Eles encontraram na internet algo de um Sander que vive hoje em San Francisco, mas não tinha fotos, nem outras informações. Eu peço a ajuda da comunidade brasileira para encontrar meu filho. Espero que Deus me abençoe para que eu o encontre por meio do jornal”.

Andréa vive nos EUA há 22 anos, foi para o Brasil em 2014 e voltou agora para buscar Zander. Ela tem outros três filhos que moram em Goiânia.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Zander (ou Sander) Miranda entre em contato com a redação do AcheiUSA pelo Facebook ou pelo email info@acheiusa.com. A amiga de Andréa, Silvany, também disponibilizou seu número para quem souber algo: (954) 773-3813.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo