Brasileira que salvou menino de pais abusivos em Orlando ganha fama e $40 mil

Semana que vem, Flaviane Carvalho irá a Tallahassee receber uma homenagem de Nikki Fried, Florida Agriculture Commissioner

0
2892
Flaviane Carvalho (foto: arquivo pessoal)

A garçonete brasileira Flaviane Carvalho, que salvou um menino de 11 anos de pais abusivos em Orlando, Flórida, irá receber uma homenagem do Florida Agriculture Commissioner pelo seu ato de heroísmo.

O evento está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, às 4:45 p.m. no gabinete da comissária Nikki Fried, em Tallahassee.

Na véspera do Ano Novo, Flaviane percebeu que uma criança que havia ido com a família ao restaurante Mrs. Potato, em que ela trabalha como garçonete, estava sendo impedida de comer.

A criança estava acompanhada da mãe, do padastro e da irmã de quatro anos.

Ela também observou um hematoma ao lado do olho e um arranhão entre as sobrancelhas do garoto, e detectou que ele pudesse estar sofrendo abusos.

“Eu escrevi uma placa perguntando se ele estava bem. E ele acenou com a cabeça que não. Alguns minutos depois, escrevi outra placa perguntando se ele precisava de ajuda. E então ele fez que sim com a cabeça”, disse Flaviane à época do ocorrido.

Ela ligou para a polícia, que prendeu o padastro da criança e iniciou uma investigação na casa da família. Os agentes constataram que os menores eram frequentemente torturados. A mãe das crianças também foi presa.

Recompensa

A atitude de Flaviane ganhou a mídia dos EUA e do mundo e várias pessoas começaram a ligar para o restaurante para parabenizá-la pelo heroísmo. Além das ligações, foram enviados vários cartões e mensagens de agradecimentos.

Uma campanha no site de arrecadações online GoFoundMe foi criado com uma meta de arrecadar $ 10 mil dólares como recompensa pela iniciativa salvadora da brasileira. Em poucos dias no ar, a campanha bateu quatro vezes o valor da meta e até esta quinta-feira (28), já tinha atingido mais de $ 40 mil dólares.

“A bondade não é algo que necessariamente precisa ser recompensada. Dito isso, qualquer apoio será sempre bem-vindo e muito apreciado, especialmente para quem trabalha em uma das indústrias mais afetadas pela pandemia, os restaurantes”, diz a descrição da campanha online.