Comunidade Manchete

Brasileira sofre AVC hemorrágico de férias nos EUA

Jovem de 20 anos estava passeando com a família em Las Vegas quando teve um sangramento no nariz; ela está internada e família pede ajuda para custear despesas

Anna Clara sofreu um AVC hemorrágico
Anna Clara sofreu um AVC hemorrágico

O que era para ser a viagem dos sonhos para Anna Clara Guizzi, de 20 anos, acabou se tornando um pesadelo depois que a jovem teve um AVC hemorrágico durante as férias em Las Vegas, Nevada. A universitária já tinha visitado Orlando com familiares e o namorado e estava em Las Vegas quando, no dia 20 de março, teve um sangramento no nariz. As informações são do G1.

“A gente achou que era o tempo seco de Las Vegas. Dia 21, 22 ela começou a sentir fraqueza na mão e na perna e o ouvido entupido. Dia 24 ela pediu para ir para o hospital com muita dor de cabeça. Os médicos fizeram vários testes e receitaram um antibiótico para o ouvido. Dois dias depois ela acordou com o olho vesgo, o olho caído, sem mexer o braço, sem mexer a perna. Daí liguei para a ambulância e ela voltou para o hospital. Fizeram tomografia e viram que ela teve um AVC hemorrágico causado por um angioma”, explicou Marco Antônio Matos Alves, namorado da jovem, por telefone ao G1.

Desde então, Anna está internada na UTI do Sunrise Hospital & Medical Center, em Las Vegas. Ainda de acordo com o namorado, ela apresentou sinais de melhora, mas a área onde sofreu o sangramento é muito delicada, na base do cérebro. A jovem está consciente, estável, mas não tem movimentos de braços e pernas do lado direito do corpo.

Seguro saúde

Antes de viajar Anna fez o seguro-saúde no valor de $15 mil dólares. Porém, os custos do tratamento são muito altos. Para tentar ajudar nas despesas uma vaquinha online está sendo feita. Até o fim da tarde desta terça, segundo a família, a conta do hospital passava dos $60 mil dólares. Ela segue internada sem previsão de alta.

De acordo com o neurologista Luis Alexandre Cabral Pinto angioma é uma má formação do sistema vascular. A pessoa já nasce com ele e o sangramento das veias pode acontecer a qualquer momento.

“Não tem uma causa específica. O sangramento acontece quando a pessoa é mais jovem, porque ela nasce com isso, acaba se manifestando mais cedo, mas não é comum nessa idade, quando ocorre nessa idade é angioma, que não é tão frequente”, explicou ressaltando que “quando se descobre através do sangramento, existe um procedimento feito através da artéria que entope. Embolização é o nome do procedimento. É necessário complementar esse procedimento com cirurgia”.

As sequelas do AVC hemorrágico variam de acordo com o grau do sangramento. “Pode não ter sequela alguma ou até a morte quando o sangramento tem mais volume”, disse. Para ajudar, clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo