Comunidade Manchete

Brasileira sofre tentativa de golpe com cartão intoxicado em Deerfield Beach (FL)

Indivíduo descrito como homem negro, forte, de barba e dentes inferiores dourados, ofereceu serviços de jardinagem e apresentou 'business card' supostamente contaminado

Cleydiane Martins foi levada para um serviço de emergência (foto: Instagram Screenshot)

A brasileira Cleydiane Martins, moradora de Deerfield Beach, no sul da Flórida, usou suas redes sociais para denunciar uma tentativa de golpe que sofreu na tarde desta quarta-feira (5), enquanto fazia compras na loja Home Depot localizada na Hillsboro Blvd. Em seu perfil do Instagram, Cleydiane afirmou que um homem se fez passar por funcionário do estabelecimento, e a entregou um cartão supostamente contaminado por substância química.

“Ele ia me levar até no meu carro com as minhas coisas, eu achei que ele estava me ajudando, que trabalhava no Home Depot”, disse ela. O indivíduo, descrito como um homem negro, forte, de barba e dentes inferiores dourados, falou que prestava serviços de jardinagem, e lhe apresentou seu business card. Imediatamente, ela começou a ter sintomas como boca seca e sensação de desfalecimento.

Cleydiane conseguiu correr de volta para a loja e ligar para a polícia –enquanto era ajudada por outras pessoas. Os agentes teriam levado cerca de duas horas para chegar e o suspeito fugiu do local. Ela relatou que ouviu os oficiais admitirem ter presenciado a situação antes. A vítima foi levada para um serviço de emergência médica mas já teve alta. O laudo médico com o provável tipo de substância tóxica, conforme confirmou ao AcheiUSA, ainda não foi liberado.

No mesmo dia em que ocorreu o incidente na Home Depot, outra brasileira relatou, por meio de áudio enviado pelo WhatsApp, que foi abordada por um sujeito com as mesmas características no Walmart da West Hillsboro Blvd. “A gente ‘tava’ no caixa e ele veio entregando este cartão pra gente (…) eu vi que no cartão estava escrito landscape, era um cartão branco”, falou. Até o fechamento desta matéria, o departamento de policia de Deerfield Beach não havia registrado nenhuma prisão de suspeito que pudesse estar relacionada a estes casos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo