Mundo

Brasileira tripulante de navio desaparece em cruzeiro pela Itália

Paulistana embarcou para trabalhar e, segundo a família, ela se desentendeu com o chefe e com o namorado

Simone está desaparecida
Simone está desaparecida

DA REDAÇÃO, COM G1 – Uma brasileira que embarcou em um cruzeiro na Europa para trabalhar a bordo está desaparecida desde a madrugada de domingo (18). A família dela, que vive em São Paulo, disse que o sumiço ocorreu na Itália, após ela brigar com chefe e terminar um namoro de dois anos com um colega.

Simone Scheuer Sousa, de 35 anos, é tripulante do navio MSC Música, onde trabalha na limpeza. O navio está fazendo um cruzeiro por Itália, Grécia e Montenegro. Simone desapareceu quando a embarcação navegava pelo Mar Adriático, entre as cidades italianas de Veneza e Brindisi. O último contato dela com a família foi na quinta-feira (15).

Amigos de Simone que trabalham no navio trocaram mensagens com a família dela pelas redes sociais. Eles disseram que, nas últimas semanas, Simone teve um desentendimento com o chefe e ainda terminou um namoro de dois anos com um colega de trabalho após descobrir uma traição.

A empresária Maria Clara Perrella, que intermediou a contratação de Simone e está em contato com a empresa MSC Cruzeiros, disse que, pelos registros oficiais do navio, ela não deixou a embarcação. Ela acrescentou que a polícia foi acionada. “A polícia de Brindisi entrou no navio e fez uma busca pelo navio inteiro para ver se a Simone estava lá. Chegaram à conclusão de que ela não estava realmente”.

Ainda de acordo com a empresária, quatro tripulantes, inclusive o ex-namorado de Simone, foram ouvidos e liberados para seguir viagem. A família de Simone pediu ajuda ao Itamaraty e ao consulado brasileiro em Milão.

“Nós não estamos conseguindo dormir, nós estamos realmente abalados emocionalmente, abalados fisicamente, e a gente não sabe mais”, disse Paulo Scheuer Sousa, irmão de Simone. “A gente só quer notícias, a gente só quer saber alguma informação”.

O diretor da MSC Cruzeiros no Brasil informou ao portal G1 que a empresa está acompanhando a situação de forma muito próxima e que, desde o primeiro momento, está trabalhando em contato com as autoridades locais e com a família para prestar o suporte necessário. O Itamaraty disse que acionou as autoridades italianas para tentar localizar Simone.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo