Antonio Tozzi Esportes

Brasileirão em tempo de definição

O técnico Cuca teve seu nome gritado pela torcida do Atlético-MG na vitória sobre o Corinthians (Foto: esportesnewsmundo.com.br)
O técnico Cuca teve seu nome gritado pela torcida do Atlético-MG na vitória sobre o Corinthians (Foto: esportesnewsmundo.com.br)

A cada rodada que passa o Campeonato Brasileiro de Futebol vai se definindo. Atualmente o Atlético-MG detém 97% de possibilidades de se sagrar campeão brasileiro, restando ao Flamengo e Palmeiras míseros 3%. Ou seja, está cristalino que a torcida do Galo vai poder soltar o grito de “Campeão Brasileiro”, 50 anos depois de ter conquistado seu único título de campeão. E todos precisam admitir que o título é justíssimo, porque o Alvinegro de Belo Horizonte contou com quatro mecenas que investiram pesado para tornar este sonho uma realidade.

No embalo de “E vamos, Galo, ganhar o Brasileirooo”, a torcida do Atlético deu espetáculo mais uma vez. Foram 58.714 atleticanos presentes no Mineirão, segundo maior público do clube desde a retomada da presença de torcedores no estádio. A renda foi de 2.956.425,80. No fim do jogo, a torcida canta alto o nome do técnico Cuca.

Dentro de campo, o time deu a resposta esperada à sua torcida. O Atlético segue absoluto no Mineirão. A vítima da vez foi o Corinthians, que acabou derrotado por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (10). Diego Costa, Keno e Hulk marcaram os gols para mais um salto atleticano rumo ao título do Campeonato Brasileiro.

Melhor mandante do Brasileiro 2021, o Atlético somou 40 pontos dos 45 possíveis no Mineirão. Contra o Corinthians, foi a 13ª vitória consecutiva em casa no torneio – recorde na era dos pontos corridos. Em seus domínios, o Galo está invicto há 21 jogos, com 18 vitórias e 3 empates. A última derrota caseira foi para o Fortaleza, por 2 a 1, pela 1ª rodada do Brasileiro, no dia 30 de maio.

O próximo compromisso do Atlético-MG está marcado para o dia 16 de novembro em Curitiba diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. O Timão, por sua vez, tem grande chance de se recuperar, pois enfrenta o Cuiabá no sábado (13) na NeoQuímica Arena, em São Paulo.

Vice-líder continua embalado

O meia Gustavo Scarpa outra vez fez uma ótima partida, confirmando que deve ser mantido como titular (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O meia Gustavo Scarpa outra vez fez uma ótima partida, confirmando que deve ser mantido como titular (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em noite inspirada de Gustavo Scarpa, o Palmeiras goleou o Atlético-GO por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve os dez pontos de distância para o líder Atlético-MG e foi a sete jogos de invencibilidade (seis vitórias e um empate) diante de 19.165 pagantes que geraram a renda de R$ 1.130.116,36. Foram do meia as assistências para os gols de Raphael Veiga e Rony no primeiro tempo e dele mesmo o terceiro do Verdão, no segundo tempo, de pênalti – Breno Lopes marcou o quarto. O Dragão até assustou o adversário no começo do jogo, mas os donos da casa logo dominaram a partida, fizeram o duelo ficar fácil e impuseram a terceira derrota seguida ao time goiano. 

O Verdão tenta manter sua boa fase no domingo (14) quando enfrenta o Fluminense no Maracanã. Já o Atlético-GO tem um jogo de vida e morte com o Santos no Estádio Antonio Accioly em Goiânia. Afinal, o Rubro-Negro goiano está em 15º lugar com 37 pontos, um ponto menos do que o Santos (13º). As duas equipes estão seriamente ameaçadas de rebaixamento, portanto, esta partida promete ser dramática.

Santos e Marinho reagem

O garoto Bruninho, vítima de um ato de intolerância, recebeu a camisa de Marinho, destaque na vitória do Santos sobre o Bragantino (Foto: Laura Fonseca)
O garoto Bruninho, vítima de um ato de intolerância, recebeu a camisa de Marinho, destaque na vitória do Santos sobre o Bragantino (Foto: Laura Fonseca)

O Santos voltou a ganhar fôlego na luta para evitar o inédito rebaixamento à Série B. Se a derrota para o Palmeiras ligou novamente o alerta, o Peixe conseguiu uma resposta imediata nesta quarta-feira (10) ao vencer o Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro. Marinho marcou no primeiro tempo, quebrou o jejum de 16 partidas sem gols e ainda sofreu um pênalti nos acréscimos convertido por Carlos Sánchez.

A vitória em casa fez o Santos chegar ao 13º lugar, com 38 pontos, oito acima do grupo dos quatro últimos. E ainda serviu para decretar o rebaixamento oficial da Chapecoense. O time do oeste de Santa Catarina cumpre uma das piores campanhas no sistema de pontos corridos e tem apenas 15 pontos conquistados em 31 partidas. Como restam apenas sete partidas para o Verdão catarinense, o time pode chegar ao máximo a 36 pontos – o mesmo número de pontos do Bahia. Porém, perderia a vaga para o Esquadrão de Aço de Salvador porque teria somente sete vitórias, enquanto o Bahia já obteve nove vitórias.

Hostilizado por torcedores do Santos após o clássico contra o Palmeiras, no último domingo (7), o garoto Bruninho viveu uma quarta-feira bastante diferente. Convidado pelo Santos para assistir ao jogo contra o Bragantino em um camarote da Vila Belmiro, o menino de nove anos recebeu a camisa utilizada pelo atacante Marinho na vitória por 2 a 0.

Vitória e sobrevida

O veterano Diego Souza foi o autor do gol da vitória sobre o Flu que ainda dá esperança ao Tricolor dos Pampas de permanecer na Série A (Foto: torcedores.com)
O veterano Diego Souza foi o autor do gol da vitória sobre o Flu que ainda dá esperança ao Tricolor dos Pampas de permanecer na Série A (Foto: torcedores.com)

O Grêmio interrompeu a série de quatro derrotas consecutivas ao vencer o Fluminense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (9), na Arena do Grêmio, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza, de cabeça, marcou o gol da vitória do tricolor gaúcho aos 16 minutos do 2º tempo.

Com a vitória, o Grêmio mantém vivo o sonho de permanecer na Série A. A situação, porém, ainda é crítica. O time é o penúltimo colocado com 29 pontos e, por enquanto está a sete do Bahia, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, e que ainda joga na rodada. Já o Fluminense segue em oitavo, com os mesmos 42 pontos e pode ficar ainda mais distante do G-6, zona de classificação da Libertadores, dependendo dos resultados dos adversários diretos. 

Os times voltam a campo no fim de semana pela 32ª rodada. O Grêmio visita o América-MG no sábado (13), enquanto o Fluminense recebe o Palmeiras no domingo (14).

Furacão sobe na tabela

Renato Kayzer volta a marcar na vitória sobre o Ceará e Furacão foge do risco de rebaixamento.  (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR)
Renato Kayzer volta a marcar na vitória sobre o Ceará e Furacão foge do risco de rebaixamento. (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR)

O Athletico venceu o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Brasileirão. Renato Kayzer e Pedro Henrique, um em cada tempo, marcaram para o Furacão. Rick fez para o Vozão. O Athletico, assim, passou o Ceará na tabela e assumiu a nona posição, à frente também do Cuiabá. Essa é a segunda vitória seguida do time paranaense na Série A.

O Furacão volta a campo diante do Inter no sábado (13), no Beira-Rio. O Ceará recebe o Sport no domingo (14) no Castelão. Os jogos são válidos pela 32ª rodada.

Emoção até o fim!

Benitez fez um lindo gol de falta nos acréscimos para livrar o São Paulo da derrota em Fortaleza (Foto: newsbeezer.com)
Benitez fez um lindo gol de falta nos acréscimos para livrar o São Paulo da derrota em Fortaleza (Foto: newsbeezer.com)

Em jogo que teve emoção até os acréscimos do segundo tempo, Fortaleza e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (10), na Arena Castelão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi “médio” para os dois times, por motivos diferentes: o Leão, que abriu o placar com Robson, sofreu o empate nos minutos finais, mas ao menos conseguiu voltar ao G-4 com o empate. Já o Tricolor paulista buscou um pontinho fora de casa com golaço de Benítez, aos 47 da segunda etapa, mas ficou um pouco mais próximo da zona de rebaixamento – já que o Juventude venceu o Inter na rodada.

O Fortaleza visita o Bragantino no próximo sábado(13), no Nabi Abi Chedid, enquanto o São Paulo recebe o Flamengo no domingo (14) no Morumbi. Os dois jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão.

Coelho tem vitória heróica em Recife

O América-MG venceu o Sport, por 3 a 2, nesta quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco – atuando com um a mais durante mais da metade da partida. O Coelho abriu 2 a 0 no placar – com Alê e Ademir -, e o Leão buscou o empate – com gols de Mikael e Zé Welison, mas não resistiu. Aos 37 do segundo tempo, os mineiros garantiram a vitória. Juninho Valoura marcou e colocou o time na briga pelo G-6.

O Sport visita o Ceará (14) pela 32ª rodada do Brasileiro. O América-MG recebe o Grêmio, no dia anterior.

Inter derrapa e Juventude ganha gás na luta contra Z4

O Juventude ganhou novo ânimo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o Inter no clássico gaúcho da 31ª rodada, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira (10). Depois de um primeiro tempo bastante disputado, o volante Dawhan abriu o placar de cabeça na metade do segundo, após cobrança de falta de Guilherme Castilho. A confirmação durou alguns minutos, pois o assistente havia marcado impedimento do jogador. Porém, o VAR corrigiu a linha e avisou ao árbitro Bruno Arleu de Araújo que o lance foi legal. No fim, Paulo Victor tentou cortar cruzamento de Marcos Vinicius e fez contra. Na sequência, o mesmo lateral cruzou na cabeça de Matheus Cadorini, que diminuiu. Não foi suficiente, e os colorados marcam passo em busca de uma vaga na Libertadores.

O Internacional entra em campo primeiro na 32ª rodada. No sábado (13), recebe o Athletico, no Beira-Rio. No domingo, o Juventude vai à Arena Condá duelar com a rebaixada Chapecoense. 

Seleção Brasileira tem mais dois desafios

Vinicius Jr., grande destaque do Real Madrid, tenta mostrar seu valor também na Seleção Brasileira (Foto: the realchamps.com)
Vinicius Jr., grande destaque do Real Madrid, tenta mostrar seu valor também na Seleção Brasileira (Foto: the realchamps.com)

Brasil e Colômbia se enfrentaram na NeoQuímica Arena, em São Paulo, nesta quinta-feira (11). Infelizmente, em razão do fechamento do jornal, não foi possível divulgar o resultado final.

Entretanto, na terça-feira (16), haverá o maior clássico sul-americano em San Juan: Argentina x Brasil. Evidentemente, o confronto servirá apenas pela rivalidade como combustível, pois as duas super potências sul-americanas já estão virtualmente classificadas para a Copa do Mundo Catar 2022, pois o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americana com 31 pontos em 11 jogos – 10 vitórias e 1 empate. A Argentina é vice-líder com 25 pontos em 11 partidas – sete vitórias e quatro empates. Ou seja, o objetivo das duas é tirar a invencibilidade do adversário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo