Entretenimento Sandra Colicino

Brasileiras atuam em peça imersiva sobre distúrbios alimentares

Grupo Et Alia Theater apresenta “This is me eating” em New York

Atrizes de espetáculo que tem brasileiras no elenco (Foto: Divulgação)
Atrizes de espetáculo que tem brasileiras no elenco (Foto: Divulgação)

No dia 30 de outubro, o grupo Et Alia Theater lançará o espetáculo imersivo “This is me eating”, que se originou de um projeto online colaborativo, destacando as experiências dos colaboradores com a comida.

“Como já foi comprovado no projeto online, todos, sem exceção, têm uma história individual em sua relação com alimentação e o próprio corpo que vale ser explorada. Ainda existe muito tabu e desconforto associado ao tema, o que contribui para a permanência e enraizamento de distúrbios alimentares,” declararam Ana Moioli e Luisa Galatti, que se apresentarão no sábado (30).

Et Alia Theater é o grupo idealizador do projeto. Fundado em 2019 em New York por  Ana Maioli, Maria Müller, Giorgia Valenti e Isabella Uzcátegui, o grupo é liderado por mulheres internacionais. O termo et alia significa “e outro”, em latim, o que faz jus a sua missão de trazer ao palco a diversidade de vozes representada pelos membros do grupo. Entre as nações representadas estão Brasil, Romênia, Itália e Turquia.

Com relação à peça, foi inicialmente idealizada por Valenti, que hoje é co-diretora artística da companhia. O espetáculo é inspirado em sua experiência pessoal com distúrbios alimentares. O projeto foi adiado no ano passado, devido à pandemia. Contudo, a companhia conseguiu desenvolver à parte o projeto online. Muitas pessoas do mundo inteiro enviaram seus vídeos no ato de comer, ideia central do projeto. Este projeto homônimo contribuiu para o grupo receber o apoio financeiro do New York City Artist Corp, que viabilizou o grupo a promover as apresentações do dia 30. A peça é dirigida por Debora Balardini, co-produzida por Dave Morissey Jr., que também é designer. Andrea Nascimento, proprietária do @andrea_homemade, fornece serviços de catering ao grupo.

Para quem estiver lendo este artigo e estiver em New York no dia 30 de outubro, apresentações acontecerão entre 4 e 7 da noite a cada 45 min no Alchemical Studios, 104 West 14th Street, no West Village.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo