Entretenimento

Brasileiras estrelam a peça de dança-teatro ‘Stella, Come Home’ 

O espetáculo tem como base a peça clássica de Tennessee Williams, “Um Bonde Chamado Desejo”

Et Alia Theater é uma companhia de teatro sediada em New York, fundada e liderada por mulheres internacionais (Foto: Divulgação)
Et Alia Theater é uma companhia de teatro sediada em New York, fundada e liderada por mulheres internacionais (Foto: Divulgação)

“Stella, Come Home” é uma peça de dança-teatro que traduz a icônica peça americana Um Bonde Chamado Desejo para movimento e dança através dos corpos das mulheres internacionais da Et Alia Theatre Company. 

Elas se sentem instigadas a explorar o que significa representar este auge do teatro americano como mulheres imigrantes na cidade de New York, uma das cidades mais heterogêneas do mundo. Assim como Blanche, atormentada por sua nova realidade, anseia por um retorno à Belle Reve, elas são estrangeiras passando pela luta dolorosa de deixar o passado, enquanto a terra prometida de New York as força a enfrentar uma nova verdade: mulheres culturalmente diversas ainda têm que lutar para reivindicar seu espaço.

Essa produção faz parte do SubletSeries: Co-op, programa de aluguel com curadoria da HERE, que oferece aos artistas espaço e equipamentos subsidiados, além de assistência técnica. SarAika Movement Collective é um coletivo do movimento sediado em New York desde 2021, fundado por Aika Takeshima (Japão) e Sara Pizzi (Itália), ambas imigrantes, lgbtqa+, apoiadoras e representantes do movimento BIPOC. Sua arte é uma forma de ativismo, documentando questões e tópicos relevantes, criando espaço para reflexão. Para cumprir sua missão de ajudar pessoas a encontrar mais liberdade e possibilidades em si mesmas, elas fazem arte sobre e para seres humanos, quebrando o conceito de performance padrão e criando experiências artísticas colaborativas, conceituais e interativas. Vindo de uma educação poliédrica, Sara & Aika basearam sua coreografia na dança contemporânea, duetos, coreografias de chão, habilidades de improvisação, contação de histórias, arte conceitual e influências de estilo de rua.

Et Alia Theater é uma companhia de teatro sediada em New York, fundada e lideradapor mulheres internacionais. Elas fazem uma combinação desconhecida de vozes estrangeiras e imigrantes e abrem espaço para explorar e trocar suas perspectivas multiculturais. Sua arte serve parta expor os obstáculos vivenciados pelas mulheres imigrantes e para empoderar nossa comunidade. O espetáculo é apresentado através de um acordo especial com The University of the South, Sewanee, Tennessee. A peça é dirigida e coreografada por SarAika Movement Collective, com Marina Zurita, como diretora associada. Integram o elenco os artistas Ana Moioli, Giorgia Valenti, Israel Harris, Luísa Galatti e Maria Müller, e a trilha sonora tem músicas de Malungo Beats, Abacaxepa, Liz Rosa, Divan Gattamorta, Subcarpaţi, entre outros.

A peça, de uma hora de duração, está sendo encenada no Espaço HERE (145 6th Ave. Entre pela rua Dominick, 1 quarteirão ao sul da Spring, em New York) nos dias 6 de agosto às 14h e 19h, e 7 de agosto às 14h. Quem quiser comprar ingressos, pode acessar este link: https://ci.ovationtix.com/219/production/1131162

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo