Brasileirinho realiza sonho de lutar nos EUA vendendo balas em sinais de trânsito

Enzo é lutador de jiu-jitsu e participou de três competições na Califórnia, ficando em 1º lugar em duas categorias

0
1635
Enzo agora sonha em lutar na Europa
Enzo agora sonha em lutar na Europa

Enzo Simões, de oito anos, é apaixonado por artes marciais e conseguiu realizar o sonho de participar de três competições na Califórnia em fevereiro, conquistando o primeiro lugar em duas categorias. As informações são do G1.

Para conseguir voar tão alto, o pequeno atleta e a família resolveram vender balas no sinal de trânsito de Niterói (RJ) para arrecadar dinheiro. Eles conseguiram juntar R$ 5 mil, tiveram ajuda de outros patrocinadores e Enzo embarcou com a mãe e o irmão para os EUA.

Quando meu filho sugeriu que vendêssemos balas no sinal de trânsito, eu concordei na mesma hora. “Tudo que é para realizar o sonho dos filhos a gente faz”, afirma Adriana Simões, mãe de Enzo. “Muitas pessoas davam força, muitas pessoas perguntavam se a gente estava ali de brincadeira. Não nos importamos com isso e continuamos. Os mais humildes ajudaram, dando força pra gente”, relembrou.

Questionado sobre o que pensa quando está lutando, Enzo afirmou: “eu penso em tudo que a gente passou pra chegar até ali, em todas as dificuldades, todas as coisas que a gente vem planejando pra chegar ali e fazer uma boa luta.”

O sonho de Enzo é chegar ao UFC. Como ainda é muito novo, ele segue praticando jiu-jitsu com a ajuda do pai que é professor.

No quintal de casa e debaixo de sol forte, o pai de Enzo e outros alunos estendem um tatame e treinam com as crianças do bairro onde moram com a ajuda de um professor.

“Nunca tinha andado de avião e eu gostei muito. Meu sonho foi realizado que era ir para os EUA agora quero participar de campeonatos na Europa”, disse Enzo ao portal G1.