Esportes

Brasileirinho realiza sonho de lutar nos EUA vendendo balas em sinais de trânsito

Enzo é lutador de jiu-jitsu e participou de três competições na Califórnia, ficando em 1º lugar em duas categorias

Enzo agora sonha em lutar na Europa
Enzo agora sonha em lutar na Europa

Enzo Simões, de oito anos, é apaixonado por artes marciais e conseguiu realizar o sonho de participar de três competições na Califórnia em fevereiro, conquistando o primeiro lugar em duas categorias. As informações são do G1.

Para conseguir voar tão alto, o pequeno atleta e a família resolveram vender balas no sinal de trânsito de Niterói (RJ) para arrecadar dinheiro. Eles conseguiram juntar R$ 5 mil, tiveram ajuda de outros patrocinadores e Enzo embarcou com a mãe e o irmão para os EUA.

Quando meu filho sugeriu que vendêssemos balas no sinal de trânsito, eu concordei na mesma hora. “Tudo que é para realizar o sonho dos filhos a gente faz”, afirma Adriana Simões, mãe de Enzo. “Muitas pessoas davam força, muitas pessoas perguntavam se a gente estava ali de brincadeira. Não nos importamos com isso e continuamos. Os mais humildes ajudaram, dando força pra gente”, relembrou.

Questionado sobre o que pensa quando está lutando, Enzo afirmou: “eu penso em tudo que a gente passou pra chegar até ali, em todas as dificuldades, todas as coisas que a gente vem planejando pra chegar ali e fazer uma boa luta.”

O sonho de Enzo é chegar ao UFC. Como ainda é muito novo, ele segue praticando jiu-jitsu com a ajuda do pai que é professor.

No quintal de casa e debaixo de sol forte, o pai de Enzo e outros alunos estendem um tatame e treinam com as crianças do bairro onde moram com a ajuda de um professor.

“Nunca tinha andado de avião e eu gostei muito. Meu sonho foi realizado que era ir para os EUA agora quero participar de campeonatos na Europa”, disse Enzo ao portal G1.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo