Comunidade Manchete

Brasileirinho recebe medula óssea e família comemora recuperação em Orlando

John Barbosa tinha apenas dois meses quando foi diagnosticado com leucemia; comunidade fez campanha, um doador compatível foi encontrado e hoje ele se recupera bem ao lado da família

Mãe celebra a vitória do pequeno John (Foto Divulgação)

Uma boa notícia para começar a semana: o brasileirinho John Barbosa, que estava com Leucemia Linfoide Aguda, passou por uma cirurgia para receber de células progenitoras de um cordão umbilical de um doador (transplante de medula óssea) e está se recuperando.

John foi diagnosticado aos dois meses de idade com a doença. A família mora em Orlando e iniciou uma campanha por meio da Fundação Icla da Silva para encontrar um doador compatível. Hoje, o bebê está com pouco mais de um ano e está se recuperando.

Na quinta-feira, dia 14, Roosevelt Ramos e outros ativistas celebraram nas redes sociais o fato de que “a medula do John pegou”. De acordo com ele, esta é a recompensa pelo trabalho e dedicação na busca por um doador. “Parabéns, querido John. Que você tenha a vida que toda criança merece ter. Estamos muito felizes por mais esta vitória em sua vida”, escreveu.

Roosevelt explica que as células compatíveis com John foram encontradas em um cordão umbilical placentário doado por alguma mãe. Após meses de tratamento, John foi submetido à infusão de células progenitoras desse cordão umbilical. “O procedimento foi realizado com sucesso, hoje John já está em casa com sua amada família, seguindo orientações médicas a caminho da cura”, comemora Roosevelt.

Ele destacou que muitas outras vidas podem ser salvas se as pessoas se registrarem para se tornar um doador. A única exigência é residir nos Estados Unidos e ter entre 18 e 44 anos de idade. Não importa o país nem o status de imigração. O registro é gratuito.

O ativista explicou que após o registro efetivado, o candidato receberá em sua residência uma carta com um kit cotonetes para fazer o teste de compatibilidade. “Depois é só devolver pelos correios sem precisar pagar nada”, disse.

Para mais informações acesse o site www.icla.org ou mande mensagem de texto para Roosevelt no número +1 407-276-4860.

Assista aqui a história de John.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo