Comunidade

Brasileiro acusado de estupro pega 24 anos de prisão em MA

Homem está preso desde 2007 e foi condenado por ter invadido casas e estuprado várias mulheres em 2003

Marcelo Gonçalves Mota condenado por estupro em MA
Marcelo Gonçalves Mota condenado por estupro em MA

DA REDAÇÃO – O brasileiro Marcelo Gonçalves Mota, de 36 anos, foi sentenciado, no dia 15 de setembro, para cumprir 20 a 24 anos de prisão por ter estuprado diversas mulheres em 2003. Marcelo já cumpre pena desde 13 de julho de 2007, tempo que será levado em conta. O brasileiro assumiu a culpa com relação às acusações como parte de um acordo.

Mota foi oficialmente acusado em 2008 por estupro com agravantes, agressão obscena, agressão física, invasão de residência, assalto à mão armada e intimidação de testemunha; todos relacionados aos estupros em Westboro (MA). Ele foi preso em junho de 2014 em New Jersey por agentes de polícia de Westboro e Hopkinton.

A promotora pública assistente, Courtney Sans, relatou dois casos de estupros, dizendo ao Juiz Thomas Billings que a primeira vítima, uma mulher de 24 anos, dormia sozinha em casa quando acordou e viu um homem de pé próximo à sua cama.

“Ele disse para a mulher, ‘eu tenho uma arma. Eu não quero te ferir. Eu simplesmente quero fazer sexo com você”, disse Sans, acrescentando que a vítima foi alertada a não denunciá-lo à polícia, pois ele já a tinha visto antes e sabia onde ela trabalhava.

A vítima foi de carro até o hospital, onde a equipe de plantão utilizou um kit contra estupro e foram coletadas pistas do seu corpo e roupas. Essas evidências foram utilizadas para ligar Marcelo ao crime graças às mostras de DNA.

O mesmo aconteceu à segunda vítima, a quem Mota estuprou depois de invadir sua residência quando o marido da mulher dormia em outro quarto. Ele disse à vítima que mataria seu marido e falou o nome dela durante o ataque, embora ela achasse que não o conhecesse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo