Imigração Manchete Notícias

Brasileiro acusado de matar criança no Brasil é preso em Plymouth, Massachusetts

Antonio dos Santos, de 52 anos, foi preso pelo ICE perto da sua residência; ele estava sendo procurado pela Justiça brasileira

Antonio dos Santos, de 52 anos, foi preso pelo ICE e será extraditado para o Brasil (Foto divulgada pelo ICE com o rosto do acusado desfocado)

Um brasileiro procurado pela Justiça brasileira acusado de matar uma criança menor de 14 anos em Mogi das Cruzes (SP) foi preso por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE). Antonio dos Santos, de 52 anos, foi detido perto da sua casa em Plymouth, Massachusetts, na quarta-feira (18). Ele está preso e será extraditado para o Brasil.

Segundo informações do ICE, o acusado entrou ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira do Arizona em 2021. Ele passou por agentes do Border Patrol e foi liberado sob a condição de comparecer à Corte Imigratória, mas nunca apareceu.

No mesmo mês de junho de 2021, a Justiça de Mogi das Cruzes emitiu um mandado de busca no nome de Antonio dos Santos por causa da morte de uma criança de menos de 14 anos.

Em agosto de 2022, Santos não cumpriu a ordem de comparecer à Imigração e entrou na lista de fugitivos dos EUA. “Nosso serviço de inteligência está focado em proteger nossas comunidades de criminosos perigosos. Entrar nos Estados Unidos sem autorização é crime federal e aqueles que fazem isso estão sujeitos ao rigor da lei”, disse o ICE em comunicado.

O rosto do brasileiro foi desfocado pelo ICE, que divulgou as imagens para a imprensa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo