Brasileiro é preso após ameaçar explodir a churrascaria Fogo Brazilian, em Massachusetts

Homem de 29 anos deixou uma mala no estabelecimento e avisou que alguém a tocasse ia detonar uma explosão; ele terá que responder pelo crime de ameaça terrorista

0
2545
Churrascaria Fogo Brazilian localizada em em Hyannis, MA (foto: Reprodução)
Churrascaria Fogo Brazilian localizada em em Hyannis, MA (foto: Reprodução)

A polícia de Barnstable, em Massachusetts, prendeu na sexta-feira (20), o brasileiro Eduardo Filho, de 29 anos, após ele ameaçar explodir a churrascaria Fogo Brazilian BBQ, localizada na 39 road, Route 28, em Hyannis. Os agentes chegaram ao local por volta das 6:45 p.m., acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, e evacuaram o estabelecimento.

As autoridades disseram que o brasileiro ligou para a churrascaria por volta das 6 p.m. e alertou que tinha deixado uma mala no restaurante. Na sequência, ele ameaçou que se alguém tocasse nela, iria detonar uma explosão. 

O esquadrão antibombas foi acionado e, após examinar a mala, concluiu que não havia explosivos dentro dela. Os oficiais então seguiram para Martha’s Vineyard e prenderam o suspeito em casa. Ainda não está claro o que teria motivado a ameaça.

Eduardo Filho foi transportado para a cadeia de Barnstable e enfrenta  acusação de ameaça terrorista e uso de dispositivo falso. Uma fiança de $ 25 mil foi estabelecida e a primeira audiência judicial está marcada para a próxima semana na Corte Distrital de Barnstable.