Comunidade

Brasileiro cidadão americano é detido por engano por agentes do ICE

Homem foi algemado e levado para o carro antes de ter a identidade confirmada; agentes disseram estar atrás de outra pessoa.

Câmeras de uma emissora local registraram o momento em que um cidadão americano foi levado por engano pelo ICE. Foto: Reprodução TV

As câmeras de uma emissora de TV de Boston registraram o momento em que agentes do ICE detiveram um cidadão americano na sexta-feira (16), em frente ao Cambridge District Court, em Massachusetts. Segundo as autoridades, os agentes federais confundiram Hugo Monteiro, um brasileiro naturalizado, com outra pessoa.

Monteiro, 31 anos, é morador de Revere, e estava acompanhando um cliente ao tribunal quando foi abordado pelos agentes. Ele foi algemado e colocado em um carro antes de apresentar os seus documentos. “Depois mostrei minha identidade, meu passaporte, e aí confirmaram que não era eu”, contou. Ele se tornou cidadão americano em 2020, e apesar do susto, declarou seu apoio ao trabalho realizado pelo ICE. “Eu apoio o trabalho deles. Votei no Trump e tem muita gente ruim que não merece estar aqui”, disse.

O ICE informou que está apurando o incidente, e até o momento, não foram divulgados maiores detalhes sobre a operação que levou à abordagem equivocada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo