Comunidade Manchete

Brasileiro condenado no Brasil por homicídio é preso na Califórnia

Roberson Flávio Santana foi preso pelo ICE na quinta-feira (11); ele foi condenado a 20 anos de prisão pela morte de uma mulher a facadas em 2013 em Ipatinga (MG)

Roberson Flavio Santana era procurado pela Interpol (Foto Divulgação Policia Civil de MG)

O brasileiro Roberson Flávio Santana, de 39 anos, foi preso pelo US Immigration and Customs Enforcement (ICE) na quinta-feira (11) em Los Angeles, Califórnia. Roberson estava na lista de procurados pela Interpol por ter fugido do Brasil para os EUA depois de ter sido condenado a 20 anos de prisão por homicídio.

Em 2016, o brasileiro foi declarado culpado por ter matado a facadas Simone Agapito da Silva, de 36 anos, em julho de 2013, em Ipatinga, Minas Gerais.

O crime aconteceu no dia 24 de julho de 2013 em uma loja de açaí de Ipatinga. A vítima, estava no estabelecimento quando a irmã de Roberson, com quem ela já tinha um atrito, chegou ao local. Elas discutiram e a mulher saiu dizendo que retornaria com o pai, que era policial civil, e o irmão.

Ao voltar à lanchonete, o suspeito apareceu com uma faca, desferindo golpes contra a mulher e a irmã dela, que sobreviveu. Depois do crime, todos os envolvidos fugiram, continuando no local apenas o policial civil aposentado, pai dos autores, que também foi julgado e acabou inocentado da coautoria do assassinato.

Logo depois do crime, ele fugiu para os EUA. O brasileiro aguarda os trâmites legais para ser deportado e cumprir a pena pelo crime em Ipatinga.  De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, Roberson estava tentando regularizar a situação imigratória nos Estados Unidos, mas mentiu para as autoridades e acabou preso. (Com informações do O Tempo)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo