Comunidade

Brasileiro condenado por tentativa de homicídio é preso em Massachusetts

Jefferson Ferreira de Almeida foi preso em Malden, Massachusetts. Segundo boletim divulgado pelo ERO, ele entrou ilegalmente no país em 2021, fugindo da Justiça brasileira

Jefferson Ferreira de Almeida foi condenado no Brasil por tentativa de homicídio. Foto: ERO

O brasileiro Jefferson Ferreira de Almeida, de 29 anos, foi preso por agentes do Enforcement and Removal Operations (ERO), na segunda-feira (9), em Malden, Massachusetts. Ele é foragido da Justiça brasileira, condenado por tentativa de homícidio.

Segundo boletim divulgado pelo ERO, Jefferson entrou ilegalmente no país na região de San Luis, Arizona, em 2021, e recebeu notificação para comparecer a uma audiência de imigração, mas não atendeu ao pedido das autoridades. Ele agora permanecerá sob custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) até o processo de extradição que deve entregá-lo à Justiça brasileira.

“Estamos felizes por ter retirado das ruas este foragido e condenado por assassinato em seu país de origem”, declarou Todd Lyons, diretor do ERO em Boston.

Jefferson Ferreira de Almeida é o segundo fugitivo brasileiro preso por agentes do ERO esta semana. Deann Pires de Mello também foi preso na última segunda-feira (9), em Framingham, Massachusetts, acusado de homicídio qualificado no Brasil.

Para denunciar fugitivos da Justiça brasileira nos Estados Unidos, ligue para 866.347-2423 ou preencha o formulário da ICE.

Baixe nosso aplicativo