Esportes

Brasileiro Daniel Alves sai do Barcelona para jogar no Juventus

Jogador atuou no Barça por oito temporadas

Daniel Alves dá adeus ao Barcelona
Daniel Alves dá adeus ao Barcelona

Depois de oito temporadas com a camisa do Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves deixará o clube catalão. O diretor do Barcelona, Robert Fernández, confirmou a saída do brasileiro em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira. O jogador assinou com o Juventus, como já vinha sido anunciado nas últimas semanas e confirmado pelo site ‘Goal” na noite de terça-feira.

O dirigente disse que várias ofertas foram feitas ao lateral para renovar, mas que não foram aceitas pelo atleta. “Alves estava contente em renovar, foram incluídas certas cláusulas, mas é uma negociação que nem sempre ganha o clube. Dani decidiu ir. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais o que falar. Ele já nos comunicou de sua intenção de deixar o clube. Dani tem sido um jogador extraordinário, tem condições fantásticas”, disse Robert.

Fernández explicou que a renovação de contrato feita no ano passado aconteceu de forma especial, porque o time enfrentava uma sanção da Fifa para contratações.

“No ano passado, renovamos contrato em condições especiais, porque não podíamos fazer contratações. O Barça estava com uma punição da Fifa (na temporada passada) e não podia contratar jogadores. Contratamos Aleix Vidal e Arda Turan, mas não podiam jogar nem um minuto até janeiro. Foi uma renovação lógica e normal, tinha feito uma grande temporada. Sempre teve um comportamento exemplar e agora decidiu sair. É uma decisão pessoal, já nos comunicou a intenção de deixar o clube”,  afirmou o dirigente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo