Brasileiro Daniel Alves sai do Barcelona para jogar no Juventus

Jogador atuou no Barça por oito temporadas

0
7161
Daniel Alves dá adeus ao Barcelona
Daniel Alves dá adeus ao Barcelona

Depois de oito temporadas com a camisa do Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves deixará o clube catalão. O diretor do Barcelona, Robert Fernández, confirmou a saída do brasileiro em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira. O jogador assinou com o Juventus, como já vinha sido anunciado nas últimas semanas e confirmado pelo site ‘Goal” na noite de terça-feira.

O dirigente disse que várias ofertas foram feitas ao lateral para renovar, mas que não foram aceitas pelo atleta. “Alves estava contente em renovar, foram incluídas certas cláusulas, mas é uma negociação que nem sempre ganha o clube. Dani decidiu ir. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais o que falar. Ele já nos comunicou de sua intenção de deixar o clube. Dani tem sido um jogador extraordinário, tem condições fantásticas”, disse Robert.

Fernández explicou que a renovação de contrato feita no ano passado aconteceu de forma especial, porque o time enfrentava uma sanção da Fifa para contratações.

“No ano passado, renovamos contrato em condições especiais, porque não podíamos fazer contratações. O Barça estava com uma punição da Fifa (na temporada passada) e não podia contratar jogadores. Contratamos Aleix Vidal e Arda Turan, mas não podiam jogar nem um minuto até janeiro. Foi uma renovação lógica e normal, tinha feito uma grande temporada. Sempre teve um comportamento exemplar e agora decidiu sair. É uma decisão pessoal, já nos comunicou a intenção de deixar o clube”,  afirmou o dirigente.