Comunidade

Brasileiro de 18 anos consegue bolsa integral e vai estudar em Harvard

Eduardo Vasconcelos Goyanna Filho foi um dos três brasileiros contemplados. Os outros são de Pernambuco e de São Paulo

Eduardo Vasconcelos Goyanna Filho (Foto: Arquivo pessoal)
Eduardo Vasconcelos Goyanna Filho (Foto: Arquivo pessoal)

Eduardo Vasconcelos Goyanna Filho, de apenas 18 anos, foi um dos três brasileiros contemplados com uma bolsa integral para estudar em Harvard, uma das universidades mais renomadas do mundo.

Os outros são de Pernambuco e de São Paulo. O brasiliense recebeu a notícia boa no final do ano e as aulas devem começar em agosto.

“Eu já comecei a chorar sem saber se tinha passado ou não. É um sonho que demandou muito de mim e da minha família. Chegar naquele ponto já era muito importante”, disse o jovem ao jornal Metrópoles.

Eduardo passou os últimos quatro anos se preparando do jeito que pôde, sem fazer a família gastar dinheiro.

“Eu queria atingir meu objetivo sem atrapalhar financeiramente minha família, que não tinha condições de pagar uma escola particular direito, imagina estudar em Harvard. Foi com muita ajuda da Fundação Estudar e de outros locais que consegui chegar a essa bolsa de 100%”, comemora.

Ele disse que a ajuda que dá para crianças de Brasília ajudou a conseguir a bolsa.

“Grande parte da minha admissão foi devido a um trabalho voluntário que faço no Lago Norte, com crianças em situação de vulnerabilidade. Dou aula de civismo, democracia e inglês. Também fui eleito para o Parlamento Jovem Brasileiro, da Câmara dos Deputados, depois de apresentar um projeto de lei sobre socioeducação”, explica.

E ele falou que quando começar a estudar em Harvard vai continuar ajudando pessoas que não conseguem ter oportunidades.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo