Notícias

Brasileiro detido pelo ICE ao sair do trabalho precisa de ajuda financeira

Blitz no final de semana do memorial Day aterrorizou imigrantes em New Hampshire

Edson Araújo Marçal, popularmente conhecido como “Edy”, foi preso pela imigração
Edson Araújo Marçal, popularmente conhecido como “Edy”, foi preso pela imigração

DA REDAÇÃO (com Brazilian Times) – Agentes do Departamento de Imigração (ICE) prenderam Edson Araújo Marçal, residente em Connecticut, na manhã de quarta-feira (23), quando saía de casa para o trabalho.

No mesmo dia, a internauta Andréa Gonzalez, moradora em New Haven (CT), iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente através do link goo.gl/m5TWPB. O objetivo é angariar $10 mil e até o final da tarde de terça-feira (29) havia sido arrecadado apenas $20.

“Edson Araújo Marçal, também conhecido como Edy, foi preso pela imigração quando saía de casa na quarta feira (23), pela manhã, para trabalhar. Edson é um membro conhecido na nossa comunidade brasileira como uma pessoa trabalhadora, sempre pronta a ajudar quem precisa, inclusive doando seu tempo depois de um dia de trabalho pesado para ajudar moradores de rua. Edson tem uma reserva, mas infelizmente não é muito, pois ele estava colocando em dia os impostos e gastou muito com um advogado que dizia estar ajudando-o e na verdade não mandou as aplicações necessárias para a continuação do seu processo. Precisamos da ajuda de todos os amigos e pessoas que o admiram. Que Deus abençoe a todos”, postou Andréa no GoFundMe.com.

Terror em New Hampshire

No final de semana prolongado agentes da Patrulha de Fronteira realizaram uma blitz na Interestadual 93, na altura da cidade de Woodstock, em New Hampshire. O local se tornou uma rota do medo para muitos imigrantes, pois sempre acontece este tipo de ação em busca de indocumentados.

Um porta voz do Immigration and Customs Enforcement (ICE) disse que todos os detidos foram indiciados por violação das leis de imigração.

O ICE emitiu um comunicado onde afirmou que “Os postos de controle de imigração realizados pela Patrulha de Fronteira é uma ferramenta fundamental para a aplicação das leis de imigração na nossa nação e faz parte da nossa estratégia de defesa para cumprir a missão de segurança nas fronteiras. Embora a maior parte da patrulha seja realizada na área de fronteira, a Seção 1357 do Título 8 da Constituição Código dos Estados Unidos, juntamente com várias seções da Lei de Imigração e Nacionalidade, dão aos agentes da Patrulha de Fronteira amplas autoridades policiais, incluindo a autoridade para questionar indivíduos, fazer prisões e levar em consideração provas”.

A agência não divulgou o nome nem a nacionalidade dos imigrantes detidos nesta operação.

O local se tornou um ponto de checagem da patrulha de fronteira e no ano passo algumas operações resultaram em prisões de vários imigrantes. Entre eles um brasileiro.

A última blitz aconteceu em setembro do ano passado quando foram presos imigrantes da Bulgária, Equador, El Salvador e Guatemala.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo