Brasileiro é assassinado a tiros na Virgínia

Acusado pelo crime foi preso; Vinicius Carneiro era natural do Serro (MG) e morava nos EUA há mais de 20 anos

0
6740
Vinicius-Freire-Carneiro- foi assassinado a tiros na Virgínia
Vinicius-Freire-Carneiro- foi assassinado a tiros na Virgínia

O brasileiro Vinícius Freire Carneiro, de 37 anos, foi assassinado em Virgínia Beach (VA) na madrugada do dia 2 de março. Dusan Naumovic, de 53 anos, foi preso acusado pelo crime. Natural do Serro (MG), Vinicius morava nos EUA há mais de 20 anos.

Segundo informações da polícia, por volta das 3 da manhã, Dusan entrou no quarto da esposa – de quem estaria separado e vivendo na mesma casa –, acendeu a luz, se deparou com Vinicius e atirou várias vezes. A polícia chegou ao local em seguida e encontrou o brasileiro sem vida.

Os agentes prenderam o proprietário do imóvel e o acusaram de homicídio em segundo grau e o uso de arma de fogo para cometer o crime. O advogado de defesa do réu alegou que o cliente agiu legítima defesa, pois pensou que Vinícius era um intruso que tinha invadido a residência do casal.

Na sexta-feira (8), durante a audiência na Corte Distrital para determinar o valor da fiança, chegou a informação de que Vinicius e Sheri Naumovic estavam tendo um caso. Ele detalhou que já sabia do relacionamento desde julho do ano passado, mas que nunca havia visto a vítima antes do crime.

Dusan, um professor popular de física e matemática e ex-professor do Cape Henry Collegiate, alegou que estava dormindo no quarto do filho de 16 anos, pois o jovem tem autismo e, portanto, precisa de alguém por perto. Aproximadamente, às 3am, Dusan ouviu ruídos, levantou-se, caminhou até o quarto que compartilhava com a esposa e acendeu a luz, detalhou o advogado de defesa, Mike Joynes, durante a audiência de quinta-feira (7). Cerca de 5 segundos, tiros foram disparados, acrescentou.

Ele teve a fiança negada e vai continuar preso. (Com informações do Virginia Pilot).

Dusan Naumovich está preso
Dusan Naumovich está preso