Comunidade Manchete

Brasileiro é condenado a 60 anos de prisão por exploração sexual infantil no Texas

Segundo informações do Departamento de Justiça, brasileiro induziu menores a se envolverem em condutas sexualmente explícitas e gravava os atos

Luann Fabric Campos Leao Hida foi condenado a 60 anos de prisão

Um brasileiro de 27 anos foi condenado em Austin, Texas, a 60 anos de prisão e 10 anos de liberdade supervisionada por exploração sexual de menores de idade. O réu também foi condenado a indenizar as vítimas.

Segundo informações do Departamento de Justiça, Luann Fabric Campos Leão Hida, conhecido como “Luann Hida”, “Luann Leão” e “LOTR”, de 27 anos, induziu menores, na maioria meninos, a se envolverem em condutas sexualmente explícitas e gravava os atos. Ele fornecia álcool e cigarros eletrônicos para os menores.

Além disso, ele deu dinheiro e cigarro eletrônico em troca de favores sexuais.

Em 26 de agosto de 2021, o brasileiro se declarou culpado de duas acusações de exploração sexual de crianças e uma acusação de distribuição de pornografia infantil. Ele estava sob custódia federal desde sua prisão, em 1º de julho de 2019.

“Este é um dos crimes sexuais infantis mais hediondos que vimos em nossa comunidade e o Tribunal reconheceu isso com sua sentença”, disse a Procuradora dos Estados Unidos. Ashley C. Hoff. “Os predadores sexuais infantis causam danos incalculáveis e duradouros às nossas comunidades, às vítimas individuais e às famílias das vítimas e continuaremos a processar estes casos agressivamente para fazer justiça e proteger nossas comunidades”, acrescentou.

O agente especial encarregado do FBI, Christopher Combs, disse que este caso envolveu 20 crianças ao longo de quatro anos. “O FBI e nossos parceiros responsáveis pela aplicação da lei estão empenhados em proteger as crianças vulneráveis de nossa comunidade e punir aqueles que as prejudicariam”, disse.

O FBI investigou o caso em conjunto com o Serviço Secreto dos Estados Unidos, o Gabinete do Sheriff do Condado de Hays, o Departamento de Polícia de Lakeway, o Gabinete do Xerife do Condado de Travis, o Departamento de Polícia de Bee Cave e o Departamento de Polícia de Austin.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo